sexta-feira, 12 de outubro de 2012

OBATALÁ/OXALÁ


Oração a Obatalá/Oxalá

Eu te chamo rei dos reis,
Teu reino é o Céu.
Tua glória, a esperança;
Fé e caridade, a tua bondade,
Pai de todos os santos,
Pai de tudo o que é bom, de tudo o que é branco,
Teu emblema é a paz.
Dá-me sabedoria para compreender o que
não pode ser compreendido, 
Dá-me a palavra justa para quem quiser escutá-la,
Dá-me paciência e resignação, para poder superar
Qualquer dor.
Dá-me paz de espírito
Quando a ira quiser ser minha conselheira e amiga.
Dá-me tua benção para suportar com altivez
O que meu karma me tiver destinado,
Pois eu fui quem o criou ou deixou que o criassem,
Porque somente eu poderei repará-lo,
E ninguém mias, mesmo que eu o quisesse.
Porque o prêmio reservado para mim 
Será o que eu merecer, e nenhum outro.
Pai Obatalá, cuida de mim e de todos nós
De noite e de dia,
Acordado ou enquanto durmo.
Confio no teu alá, o teu manto protetor;
Confio no teu poder, soberano redentor.


Fonte: O Tarô Sagrado dos Orixás -por Zolrak - ilustração de Durkon - Ed.Pensamento

2 comentários:

Boas vindas!