sexta-feira, 14 de setembro de 2012

GEOMETRIA SAGRADA:A FLOR DA VIDA

VM Samael Aun Weor escreveu: “Melchizedek, o Gênio da Terra, o Rei do Mundo, fez no Tibete a seguinte profecia: ‘Os homens (ou melhor dizendo, os mamíferos racionais) cada vez mais se esquecem de suas almas para se ocuparem apenas dos seus corpos. A maior corrupção virá a reinar sobre a Terra... Então, eu enviarei um povo desconhecido até agora (O Exército de Salvação Mundial), o qual com mão forte arrancará as ervas más do terreno da cultura e do vício e os conduzirá aos poucos, de modo que permaneçam fiéis ao espírito do homem, na batalha contra o mal... FUNDARÃO UMA NOVA VIDA SOBRE A TERRA, PURIFICADA PELA MORTE DAS NAÇÕES.’” (Os Mistérios dos Antigos Maias, 1977).



Geometria Sagrada: A Flor da Vida

Introdução

Eu levei 12 anos de investigação em ‘Geometria Sagrada’ para descobrir a 'Flor da Vida’ (figura 1). Qualquer um que estuda esse tema por muito tempo chega à conclusão de que a 'Flor da Vida’ guarda em si toda a ‘Geometria Sagrada’. E o que é Geometria Sagrada? Tudo dentro da nossa realidade, as estrelas, os planetas, o Sol, os nossos corpos, tudo o que existe dentro deste mundo se manifesta pelas proporções da Geometria Sagrada; e não há nenhuma, absolutamente nenhuma exceção a essa regra. Tudo o que se manifesta, inclusive as próprias palavras em si, vem da Geometria Sagrada. Até mesmo os idiomas e coisas que não se pode sequer imaginar, como as emoções e os sentimentos, saem da Geometria Sagrada. Foi Cline e Dane Winter dos Estados Unidos que descobriram que as emoções estavam relacionadas com a Geometria Sagrada. Eles acoplaram eletrocardiógrafos em algumas pessoas e observaram que determinadas formas de ondas sinusoidais eram produzidas quando elas emanavam sentimentos. Cada sentimento produz um tipo único de curva sinusoidal que, por sua vez, poderia ser convertida em uma forma dimensional que se poderia segurar na palma da mão! Assim sendo, existe uma forma tridimensional que pode representar o amor e outra que pode representar o seu oposto, o ódio. Todas estas formas são baseadas em Geometria Sagrada.

A Geometria Sagrada é bem conhecida hoje e muitas pessoas ao redor do mundo estão a estudando, eu não sou o único. Mas, embora Geometria Sagrada pareça um assunto novo, é bastante antiga. Algumas pessoas, como Rudolf Steiner, começaram a recordá-la e divulgá-la para o mundo no século passado, mas a maioria das pessoas não tinha a menor idéia do que se tratava na época. Leonardo Da Vinci definitivamente conhecia a 'Flor da Vida’ desde a Renascença. Os seus desenhos foram desprezados pelos investigadores do passado pela incapacidade deles entenderem as mensagens escondidas por trás deles. Leonardo Da Vinci era Maçon e os antigos Maçons eram intimamente conectados com a 'Flor da Vida’. Quando os arqueólogos removeram as pedras angulares dos primeiros templos construídos pelos Maçons, eles encontraram no verso delas as rubricas dos arquitetos responsáveis pela construção dos ditos templos. Mais de cem dessas estranhas rubricas foram analisadas e todas provaram serem fragmentos da 'Flor da Vida’, se encaixando perfeitamente nela.

Existem provas de que a 'Flor da Vida’ era muito bem conhecida em todo o mundo a mais de 6.000 a.C. A sua figura foi encontrada nas paredes de construções antiquíssimas do Egito (figura 3), e inspirou os antigos símbolos dos signos zodiacais e das runas. As ruínas do primeiro complexo que os Essênios construíram depois que eles saíram do Egito há aproximadamente 5.000 a.C. – Massada – tem os restos de uma Igreja bem ao centro e no centro desta Igreja há uma figura da 'Flor da Vida’. Por toda a Grécia também foram encontrados motivos da 'Flor da Vida’ no chão das casas, e nas janelas e paredes de um mosteiro grego inteiramente pintado de branco e circundado por uma grande muralha branca em que a mesma figura foi pintada a cada 30 metros. Foi interessante descobrir que o monge encarregado por esse mosteiro era um Melchizedek. Maçanetas antigas de ouro inteiramente talhadas com base na 'Flor da Vida’ também foram encontradas em diversos lugares do mundo, o primeiro deles tendo sido no Egito, mas também na Inglaterra, França, Irlanda e Israel. Ao analisar todas as ruínas da Suécia e da Noruega se descobre que elas se encaixam perfeitamente na 'Flor da Vida’ também. A mesma figura ainda foi encontrada incrustada em um cofre antigo na Turquia e em 18 sítios do Mediterrâneo. Mas é na China que a 'Flor da Vida’ é mais popular, tanto para o povo antigo quanto para o moderno. Ela é frequentemente vista em todos os lugares, como atrás de biombos e coisas assim. O lugar mais proeminente da 'Flor da Vida’ é no Palácio Proibido. Defronte ao trono do Imperador há dois leões em cada lado, o do lado esquerdo é uma fêmea com um filhote sob a sua pata e o macho do lado direito tem sob a sua pata uma figura tridimensional da 'Flor da Vida’. E bem em frente ao trono estão gravadas as seguintes palavras do Imperador: “Este leão está protegendo todo o conhecimento do Universo”. No templo xintoísta você não somente encontra um leão protegendo a 'Flor da Vida’, como também a 'Semente da Vida’, e até mesmo o 'Núcleo Central da Vida'.

O significado transcendental dessas figuras foi esquecido no passado, nem mesmo os Maçons e os monges xintoístas modernos conhecem mais o seu valor.

Fonte do texto (blog desativado):
http://sabedoria-ancia.blogspot.com.br/2011/04/geometria-sagrada-parte-02.html
http://sabedoria-ancia.blogspot.com.br/2011/04/geometria-sagrada-parte-03.html
http://sabedoria-ancia.blogspot.com.br/2011/04/geometria-sagrada-parte-04.html
http://sabedoria-ancia.blogspot.com.br/2011/05/geometria-sagrada-parte-05-por-drunvalo.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!