quarta-feira, 11 de julho de 2012

LIVRO NUTRIÇÃO AYURVÉDICA DO MÉDICO CARLOS GUIMARÃES





Carlos Eduardo Guimarães é médico, fitoterapeuta, músico, pintor. Nascido em Belo Horizonte, tem 58 anos. É uma referência na acupuntura e medicina ayurveda. Lançará em breve um livro sobre alimentação do qual se emociona ao falar.

Conte-nos sobre sua trajetória como médico

Minha formação inicial foi clínica geral, trabalhei muitos anos em uma cidade perto de Belo Horizonte que é Caeté. Fui para lá para trabalhar na Santa Casa e lá conheci um médico chamado Romeu Teixeira, que trabalhava com hipnose no posto de saúde. Tratava enxaqueca, bronquite, diversas infecções e doenças só com a palavra. Eu fiquei impressionado com aquilo e pedi para acompanhar o trabalho dele. De repente ele passou a me ensinar as técnicas de hipnose. Aí eu comecei também a trabalhar com hipnose. Na Santa Casa eu dava pontos em crianças, costurava ferimentos sem anestesia. Eu conversava com a criança três minutos e costurava sem que ela sentisse dor. E coisas assim desse tipo, para redução de fraturas. O sujeito quebrou a perna, para colocar o osso no lugar, o que é muito doloroso eu fazia tudo com hipnose. Comecei a tratar obesidade com hipnose e uma série de coisas.

Continue lendo a entrevista em:

Site do autor:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!