quinta-feira, 5 de julho de 2012

32ªFEIRA DO VINIL EM BH - SÁBADO - DIA 14 DE JULHO/2012




Logo no primeiro dia do mês de julho anuncia-se o aniversário de Alceu Valença, o homenageado pela Feira do Vinil e CDs Independentes, que acontece no sábado, 14, na Galeria Inconfidentes. 
Na 32ª edição do evento, os 40 anos de carreira do pernambucano são celebrados para compor a trilha musical dos amantes de vinis, que buscam comprar, vender e trocar disputadas “bolachas sonoras”. 
Realizada pela Discoteca Pública, a feira tem entrada franca e o horário de funcionamento é das 10h às 17h.

Além dos expositores regulares da feira, o público poderá conferir o material de dois novos integrantes vindos de São Paulo. Um deles só trabalha com material importado de rock da década de 70, o outro com jazz, blues, rock 70 e MPB. “Além de contribuírem para a diversidade de gêneros disponíveis para quem busca por novidades, a vinda desses expositores paulistas reafirma que o movimento em busca pelo vinil em Beagá só cresce, que nosso trabalho e persistência não tem sido em vão, pois a nossa feira virou uma referência”, comemora Edu Pampani, idealizador e organizador do encontro.

Entre os produtos que estarão à venda, há raridades e discos de edições limitadas, bem como lançamentos, como a caixa do Los Hermanos, Maria Rita, Criolo, Tulipa, Karina Buhr, Lenine, Ana Carolina, Lucas Santtana, entre outros. Quem comparecer ao local poderá encontrar vinis a preços variados, com boas opções na faixa de R$ 10. Além disso, muitos CDs de artistas independentes poderão ser adquiridos pelo mesmo preço.

A cada edição, o evento reúne um número maior de colecionadores e admiradores do vinil, além de promover a circulação de informações que fazem reviver os bons tempos dos bolachões.

Dando continuidade à proposta adotada em 2012, a identidade visual da Feira do Vinil e CDs Independentes segue inspirada no trabalho do designer Cesar Villela, revisitada pelo designer e DJ, Yuga. O carioca mudou a cara das capas de disco entre os anos 1950 e 1960, unindo seu minimalismo à bossa nova e pulsante geração da MPB daqueles anos, através de criações para a gravadora Odeon e o selo independente Elenco, comandado por Aloysio de Oliveira, que muito investiu para dar visibilidades aos novos talentos surgidos na música brasileira nos anos 60.

Neste ano, a Feira do Vinil e CDs integrou as ações do Programa Conexão Vivo, com o patrocínio da operadora Vivo e Grupo Telefônica.


Conexão Vivo apresenta
32ª Feira do Vinil e CDs Independentes

Data: 14 de julho (sábado)
Horário: 10:00h às 17:00 horas

Local: Galeria Inconfidentes
Rua Pernambuco, 1.000 – Savassi / BH

Entrada franca
Colecionador, Você não pode ficar de fora!!!
Disco é Cultura

Informações (31) 2514-5710


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!