sexta-feira, 15 de junho de 2012

PROGRAMA SEM CENSURA "COMBINAÇÕES ENTRE OS SIGNOS" - COM A ASTRÓLOGA CRISTINE ESSINGER

Na última terça-feira, dia 12,  Leda Nagle entrevistou no programa Sem Censura, a astróloga  Cristine Essinger. 
Seguem abaixo o link com a entrevista e um texto que encontrei no site do programa.
No final da postagem está o vídeo com o programa completo.



Combinações de signos para parcerias amorosas, de acordo com a astróloga Cristine Essinger.

Os signos que mais combinam para relacionamentos duráveis são os do elemento terra (touro-virgem-capricórnio) e a combinação com elementos terra e água. Dentre estes, os mais presentes são capricórnio-capricórnio e capricórnio-câncer. Estes signos são de natureza conservadora e primam a tradição valorizando a instituição do casamento. Os signos que menos combinam são os do elemento água (câncer – peixes – escorpião).

As características dos signos no relacionamento:
Áries – entusiasmado e independente, não gosta de parceiro dependente, aprecia a conquista.
Touro – apegado, possessivo e ciumento, protetor, necessita de segurança material, conforto e estabilidade.
Gêmeos – curioso, instável, necessita de novidades e troca intelectual.
Câncer – exige envolvimento emocional, é sentimental, é dependente e gosta de se sentir protegido, tem instabilidade de humor.
Leão – gosta de aprovação e de atenção exclusiva, é protetor, generoso.
Virgem – é prestativo e disposto a ceder, muitas vezes subestima sua importância, analítico, exigente e detalhista.
Libra - quer cooperar e agradar o outro, não gosta de ficar só, é diplomático, cortês e sedutor.
Escorpião – reservado e intenso, não expressa seus sentimentos e gosta de ser independente.
Sagitário – entusiasta e amante da liberdade, aprecia um companheirismo independente. é otimista e conquistador.
Capricórnio – cauteloso e contido, tem paciência para lutar pela estabilidade e durabilidade de suas conquistas.
Aquário – quer experimentar tudo que despertar curiosidade, é original e irreverente, é humanitário mas não sabe viver a intimidade.
Peixes – romântico, idealista e impressionável, magoa-se com facilidade e torna-se dependente com facilidade.

Fonte da imagem:http://www.articlesbase.com


Programa completo

 

8 comentários:

  1. Quero salientar que taurinos não são apenas apegados,possessivos e ciumentos como esteriótipo do almanaques astrológicos descrevem.
    São amigos, leais, sensuais, calmos e pacientes. Sou casado com uma taurina linda, prendada, gosta de conforto mas não é materialista, mas sim, é muito sensorial. E pasmem, não é tão ciumenta como dizem, sou mais ciumento que ela. Sou leonino.
    Agora já namorei uma escorpiana muito ciumenta, foi um relacionamento muito complicado pra mim. Com a taurina encontrei mais paz e são ótimas amantes, muito sensuais. As escorpianas são mais sexuais. Minha mulher taurina com ascendente em gêmeos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo, boa tarde.

      não sei se você teve tempo para assistir a entrevista que foge um pouco desses esteriótipos.
      O texto que seque logo abaixo do link, segundo consta, é da própria astróloga e não meu.
      Sinto muito se ele não te satisfaz.

      Gostei de uma fala da Cristine, que é mais ou menos assim: todos temos os 12 signos dentro de nós ,o que nos difere são as características que absorvermos de nosso signo solar, ascendente, etc...

      Não dá para colocar todas as pessoas de determinado signo e etiquetá-las como iguais, pois não são.
      Quem me dera se eu fosse tudo aquilo que dizem sobre Sagitário, certamente eu não estaria aqui. Estaria sim, fazendo uma bela viagem tipo "volta ao mundo".

      Abraços.

      Excluir
  2. Concordo com a sua resposta e como disse, quis apenas salientar e passar a minha experiência com uma taurina que foge um pouco dessas descrições. Não estou pondo em dúvida a opinião dela, achei bem interessante quando ela disse que relações entre signos do elemento água causam "alagamentos". Já havia percebido o excesso de emoção e sensibilidade em alguns relacionamentos de conhecidos meus com o esse elemento e quase não vejo astrólogos falarem isso, então foi muito pertinente a colocação dela. Porém, quis dizer que não existe uma verdade absoluta sobre os signos, há características mais fortes que podem se manifestar dependendo do grau de evolução, ascendente, lua e por aí vai. Eu por exemplo, sou ciumento, mas quase não falam dos leoninos ciumentos...rs... Acho divertido a gente passar essas experiências e mostrar que alguns signos podem nos surpreender, positivamente ou não.
    Enfim, como interessado em astrologia e assuntos semelhantes, gostei muito do seu blog e pretendo visitá-lo mais vezes. Obrigado por responder e pelo espaço!
    Abraços e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Rodrigo!
      Muito bacana seu ponto de vista sobre a astrologia e como os signos podem influenciar nos relacionamentos de maneira geral.
      Me lembro que quando fiz meu primeiro mapa natal a astróloga me disse que vivenciar nosso mapa era algo que poderia nos trazer grandes surpresas, pois ele atua como uma ferramenta de autodescoberta, e é verdade mesmo. Quando levado à sério, este é um instrumento não meramente divinatório, mas como o próprio nome diz, um mapa , um guia que pode nos indicar pontos positivos e negativos nesta vida e até aquilo que trouxemos de outras existências, que estejam nos ajudando ou emperrando nossa evolução.

      Não sei se você conhece mas vou colocar aqui uma dica de um livro que tenho e que me ajudou a sanar algumas dúvidas e também me fez interessar ainda mais sobre este fascinante mundo da astrologia.

      Bom final de semana para você também e volte sempre que quiser.

      Abraços.

      http://books.google.com.br/books?id=YtBShh9fJskC&lpg=PP1&dq=hajo%20banzhaf&hl=pt-BR&pg=PP1#v=onepage&q=hajo%20banzhaf&f=false

      Excluir
  3. Muito obrigado pela dica e como interessado no assunto irei ler muito sobre o tema.
    Muito obrigado mesmo!
    Até breve.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo, acabei me esquecendo de outro autor que também vale a pena dar uma olhada em seus livros: Martin Schulman.

      Abraços.
      Até!

      Excluir
  4. Olá Soraia! Visitei a página do livro A palavra-chave da Astrologia que me indicou mas não está disponível na integra. Você sabe onde posso encontrar esse livro para comprar? Pesquisei no site da Saraiva, mas está em falta, custa R$ 40,00. Se souber de algum lugar me avise, sim?
    Muito legal esse livro pelo pouco que li. Valeu a dica.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rodrigo,

      o Googlebooks disponibiliza apenas alguns trechos dos capítulos,realmente.

      Andei pesquisando e infelizmente este livro está indisponível até mesmo na Editora Pensamento. Olhei também nos sites da Estante Virtual e Sebo do Messias e não há exemplares deste título à venda.
      Caso voce não se importe com o fato de o livro ser usado, sugiro que você faça (ou talvez até já o tenha feito) um cadastro no http://www.sebodomessias.com.br e peça para ser informado quando houver o livro para venda. Eu já fiz isto uma vez e eles retornaram com muita eficiência.

      O livro é bacana, com uma liguagem bem simples, bom para nós que somos leigos no assunto e queremos aprender alguma coisa:)

      Abraços

      Excluir

Boas vindas!