terça-feira, 5 de junho de 2012

O ECLIPSE DA LUA EM GÊMEOS E O MUNDO DA XIBALBA

Este é mais um excelente artigo de José Maria Gomes Neto, que vale a pena ser lido.
Não deixe de ler no final uma sugestão (*), um pequeno ritual, para ser feito neste momento. 
Aprecie.

O Eclipse da Lua em Gêmeos e o Mundo da Xibalba:
por José Maria Gomes Neto
http://www.oficinadeastrologia.com/pg/autor

Desde hoje até o nascer do Sol do dia 6 de junho, essa Lua Eclipsada traz um momento propício para guardar silêncio, orar, fazer meditações para resguardar dos pensamentos pesarosos que sussurram no inconsciente coletivo e assombram a mente com ruídos e barulhos não reconhecidos, algazarras internas e estridentes, que trazem medo, fantasmas de incertezas e de sofrimentos, feito dores de um parto no peito. 

O Eclipse Lunar ocorreu as 8h30min para o Rio de Janeiro, e consequentemente não pode ser visto daqui.

Desde esse momento a Terra sob a sombra da Lua começa a se aproximar do Mundo da Xibalba, que é aquele lugar no Tempo, para onde Vênus retrógrado vai, segundo a mitologia azteca, travestido de Guerreiro celestial: Quetzalcoatl, o "Senhor do Amanhecer", para enfrentar os Senhores da Noite e da Morte.

Astronomicamente é quando o planeta some alguns dias do céu vespertino para entrar no "campo solar", abaixo da linha do horizonte visível, no mundo da escuridão onde habitam as sombras, os sonhos pesarosos de morte, e os espectros das pestilências, doenças e fantasmas interiores. Para então nascer no amanhecer como Quetzalcoatl, a Serpente Emplumada, Vênus Matutina, e exercer o "sacro ofício" de ensinar a abertura do coração à Luz do Sol, que corresponde à ativação do quarto chakra, Anahata, chakra cardíaco, e o acesso ao nível de consciência do amor universal e da compaixão "à luz das mais sublimes experiências místicas, de unidade, ou espirituais, mas que foi que reduzido pelos Aztecas a um fundamentalismo literal."

Há 25 anos, pouco antes de um evento mundial conhecido como "Convergência Harmônica", recebemos um comunicado com instruções específicas do ancião Titolopochtli D.Dias Porta acerca dos tempos que estariam por vir. Nesses escritos, ele nos relata lendas e profecias da "Era das Flores", que começaria a seguir, com a percepção de uma aguda aceleração da energia que move nosso mundo, um período de intensa ação espiritual que sacudiria o planeta desde então, durante esses 25 anos, quando o "velho" então cederá espaço ao "novo", conforme estava registrado nos Calendários Mayas e Aztecas. O ponto chave será: crise de consciência e intensa ação espiritual que iniciará a Humanidade até um nível de consciência mais elevado de maturidade. "Estamos subindo uma volta na espiral cósmica, voltando a uma verdadeira consciência planetária, saindo por fim dos pesadelos, venenos e enfermidades". As flores dão luz e alegria, têm uma consciência muito sutil, uma unidade mental. a energia da flor é pacífica, e as flores são uma grande medicina. Meditando nas, ou com as, flores podemos eliminar inflamações causadas por hábitos agressivos da mente. Serão nossa medicina no futuro".

Segundo esses ensinamentos, "nosso destino ao finalizar esta época estaria em nossas mãos: podemos destruir o mundo através de ações e pensamentos egoístas, ou podemos harmonizar com a ordem divina e com todas as criaturas da Terra". 
Continua dizendo: "A humanidade ocupa uma posição central entre os grandes poderes de Luz e de Obscuridade, e é o foco da luta, e sem dúvida o último e determinante do vencedor no duelo entre ambos. O ser humano possui livre arbítrio e podemos em consequência escolher um ou outro”.

De acordo com a mensagem de Quetzalcoatl para o novo tempo: “a Verdade é Una, é a Verdade do Amor”. Deve-se cultivar a intimidade, a amizade, sobre tudo a vida familiar, refúgio acolhedor ante qualquer situação adversa, sempre que haja confiança e corações abertos". 

Para a “Abertura do Coração Radiante se pede desenvolver a sinceridade: abrir nosso mundo interno a quem nos rodeia, vencendo receios e reservas herdadas de infernos já transcendidos”. A Abertura do coração deve ser naturalmente e gradual. Restabelecer esse FOGO do coração para alcançar o poder maior de todos os poderes mágicos: o Poder da COMPREENSÃO. Sem esse amor poderoso o coração seca e se esvazia.

Sugestões para o trânsito de Vênus(*)

1. No por do sol do dia 5/6 - o planeta Vênus se encontra com o Sol fechando um ciclo de um ano e oito meses (desde a ultima conjunção), dentro de um ciclo de oito anos (formação do pentagrama), e de pelo menos outros de 243 anos (o trânsito pelo disco solar): 
- escrever numa folha de papel em branco, com atitude meditativa, todas aquelas coisas, sentimentos, pensamentos, ações, situações que você não quer mais para a sua vida, para sua família ou para os seus, e para a sua comunidade, seu país e todo o nosso planeta.
- queimar com a intenção de eliminar o que não é saudável, necessário, útil, positivo, conveniente, satisfatório, bom para todos os demais.
- pegar as cinzas e jogar numa água corrente ao por do Sol.

2.Logo após o nascer do Sol, no dia seguinte (6/6), depois da conjunção que ocorre à 22h do dia 5/6, logo após o nascer do Sol que inaugura o novo ciclo, o novo momento que estaremos ajudando a construir:
- escrever agora, com atitude meditativa, todas aquelas coisas, sentimentos, situações, pensamentos, ações que você quer para a sua vida, para sua família ou para os seus, e para a sua comunidade, seu país e todo o nosso planeta.
- queimar com a intenção de construir o que é saudável, necessário, útil, positivo, conveniente, satisfatório, bom para todos os demais.
- pegar as cinzas e jogar numa água corrente ao por do Sol.


Vamos conversar sobre essas e outras coisa mais na palestra no INAP - no dia 6 de junho as 19h30 - confirme sua participação.
info@oficinadeastrologia.com

4 comentários:

  1. Bom dia Soraia!
    Adorei e partilhei no meu perfil do FB.
    Beijos com alegria
    Astrid Annabelle

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Astrid!

      O dia hoje é auspicioso.
      Minh'alma sente isto.

      Beijos com muita alegria:)
      Grata pela partilha:)

      Excluir
  2. Respostas
    1. Que bom.

      Agradeço por sua visita e comentário.

      Abraços.

      Excluir

Boas vindas!