quinta-feira, 31 de maio de 2012

FLORENCE NIGHTINGALE UM ESPÍRITO APAIXONADO PELO BEM

Dia desses folheando o livro Vênus - A Dádiva do amor, encontrei no capítulo 5 um mapa natal que me chamou a atenção. O mapa de Florence Nightingale.
Na realidade, este nome é que me despertou  aquela sensação de "já ter ouvido falar", mas não me lembrava de onde.
Parei um pouco com a leitura para remexer minha memória e...
Bingo!
Descobri de onde era o nome: frasco 25 do sistema Aura-Soma, chamado "Frasco da Convalescença" ou Florence Nightingale.

Transcrevo aqui o que encontrei sobre ela na web e nos livros:

Florence Nightingale por volta de 1850.

Florence Nightingale (Florença, 12 de maio de 1820 — Londres, 13 de agosto de 1910) foi uma enfermeira britânica que ficou famosa por ser pioneira no tratamento a feridos de guerra, durante a Guerra da Criméia. Ficou conhecida na história pelo apelido de "A dama da lâmpada", pelo fato de servir-se deste instrumento para auxiliar na iluminação ao auxiliar os feridos durante a noite. Sua contribuição na Enfermagem, sendo pioneira na utilização do Modelo biomédico, baseando-se na medicina praticada pelos médicos. Florence, uma Anglicana, acreditava que Deus a havia chamado para ser enfermeira. Também contribuiu no campo da Estatística, sendo pioneira na utilização de métodos de representação visual de informações, como por exemplo gráfico setorial (habitualmente conhecido como gráfico do tipo "pizza") criado inicialmente por William Playfair. Nightingale lançou as bases da enfermagem profissional com a criação, em 1860, de sua escola de enfermagem no Hospital St Thomas, em Londres, a primeira escola secular de enfermagem do mundo, agora parte do King's College de Londres. O Juramento Nightingale feito pelas novas enfermeiras foi nomeado em sua honra, e o Dia Internacional da Enfermagem é comemorado no mundo inteiro no seu aniversário.

Continua em:Wikipedia.org 
------------------------

Astrologia - Mapa Natal
Florence Nightingale -  12 de Maio de 1820 

veja o mapa natal em:http://www.astro.com

Às vezes , o amor assume a feição da sensibilidade às necessidades dos outros. Florence Nightingale, a enfermeira inglesa, reformadora dos hospitais e movida por um forte sentimento de filantropia, ficou conhecida como a "Dama da lâmpada".
Em seu horóscopo, encontramos Vênus em Câncer na 10ª casa formando quincunces com Sagitário na 3ªcasa e Aquário na 5ªcasa. Assim, antes de poder realizar-se através de Vênus, ela precisou aprender as lições desses dois quincunces.
O posicionamento em Câncer, para Vênus, é muito emotivo e fechado. A pessoa tem sentimentos profundos, mas acha difícil transferir o amor da família para níveis impessoais. 
Florence Nightingale acabou por introduzir o conceito de sanemanento, superviosionando e organizando hospitais e fundou uma instituição para a formação de enfermeiras (Sagitário na 3ªcasa em quincunce com Vênus em Câncer na 10ªcasa). Assim, o amor familiar e protetor de Vênus em Câncer extravasou para níveis mais universais quando ela entendeu as lições dos dois quincunces do Yod.
Aquário rege reformas progressistas e altruístas e intensifica a fé religiosa nos ideais elevados que contribuíram para que se manisfestasse nela o grande amor pela cura.
Graças a seu desvelo pelos outros, posteriormente ela recebeu, como reconhecimento, um fundo de 50 mil libras para ensinar o que sabia (Sagitário na 3ªcasa em sextil com Aquário na 5ªcasa simboliza dons filantrópicos com o propósito criativo do ensino humanitário). 
Entretanto, essa famosa enfermeira, nascida em família rica (Sagitário, signo da abundancia, na 4ªcasa) dificilmente teria dificuldades financeiras. Seu amor, pelo contrário, era instigado por uma motivação muito mais espiritual, pois ela tentava alcançar (Aquário) e fazer de sua vida uma benção (Sagitário) para aqueles que necessitassem de sua genuína capacidade de cuidar dos outros (Vênus em Câncer).
Dessa forma, concretizando a generosidade humanitária de Aquário e combinando-a com a abundancia de um propósito elevado (Sagitário), ela foi capaz de experimentar a plenitude universal do posicionamento Vênus em Câncer.
Habitualmente, Vênus em Câncer simboliza o amor da mãe pelo filho. O ponto do Yod de Aquário na 5ªcasa, porém, mostra o amor impessoal que vê todos os necessitados como filhos, enquanto o ponto do Yod de Sagitário na 3ªcasa percebe a necessidade de iluminar com sua visão a mente dos outros.
Também é interessante observar que o Ascendente dela - Virgem, que rege a 6ªcasa natural da saúde  - está em elevação no decanato de Vênus, enquanto o Meio do céu aparece na dúade de Netuno em Gêmeos. Netuno, além de ser a oitava superior de Vênus, é também o regente da 6ªcasa dela.
Assim, a vida de Florence Nightingale transformou-se numa missão de amor através da qual seus instintos protetores e maternais (Vênus em Câncer) resultaram numa dádiva para o público (Vênus na 10ªcasa).

fonte:Vênus - A dávida do amor - Martin Schulman

----------------
Aura-Soma

O "Frasco da Convalescença" é uma fonte de energia que tem sua utilidade numa fase de reestruturação depois dos desgastes causados pelas expectativas ou decepções amorosas.

Púrpura sobre Magenta contribui para que o amor supremo dentro de você assuma o lugar que lhe cabe em sua vida. Esse amor é sua verdadeira natureza. 

Viver significa amar, e amar é o maior desafio que a vida coloca diante de você. Se você aceitar esse desafio num ato de entrega total, o amor se torna a principal força transformadora de sua vida. Tudo o que não for amor desaparecerá então.

Por meio desse amor, você se tornará uma espécie de recipiente vazio. O recipiente se enche de amor até transbordar, espalhando amor na vida de outras pessoas. 

Fonte: Aura-Soma - O Caminho do Coração - Darsho M. Willing


2 comentários:

  1. Soraia querida,

    Existem pessoas que são realmente muito especiais, vem á este planeta para deixar grandes ensinamentos.
    Gostei muito da postagem.

    *Minha irmã, depois do eclipse domingo, na segunda-feira dia 21 fiquei de cama a semana inteira com uma gripe que até me assustou.
    Fui começar a melhorar nesta terça-feira.
    E hoje indo na feira de manhã, torci meu tornozelo e não estou conseguindo por o pé no chão, você acredita?
    Eta fase difícil viu!!!
    Que os ventos melhorem logo....rsrsrsrs.

    Um beijão em seu coração!!!

    ResponderExcluir

Boas vindas!