segunda-feira, 9 de abril de 2012

28ª FEIRA DO VINIL EM BH - 14 DE ABRIL/2012


Próxima Feira do Vinil homenageia o “Rei” Roberto Carlos.


Neste ano todas as edições da Feira terá um artista sendo homenageado, sempre pela data de seu aniversário. No mês de março a escolhida foi a grande e inesquecível Elis Regina, nascida em Porto Alegre no dia 17 de março, que teria feito 66 anos caso ainda estivesse entre nós. Já Roberto Carlos, o homenageado do mês, nasceu em Cachoeiro do Itapemirim (ES), no dia 19 de abril e fará exatos 71 anos de vida.

O conceito gráfico do material de divulgação das feiras neste ano de 2012 será todo inspirado em cima da obra do artista plástico César Vilella, criador das clássicas capas dos discos da gravadora Elenco, criada em 1963 por Aloysio de Oliveira.

As artes eram concebidas e impressas em duas cores justamente porque Aloysio não tinha dinheiro para fazê-las em quatro. Foi essa pindaíba, aliada ao bom gosto e classe das criações de César Vilella, que gerou esse conjunto de obras-primas do design, com muito branco, algum preto e um toque de vermelho. Homenagem mais que merecida, já que se tornaram raras essas capas nos sebos de todo o Brasil.

“Vem crescendo o número de novas pessoas interessadas nas velhas bolachas pretas com um buraco no meio”, enfatiza o pesquisador musical e colecionador Edu Pampani em tom de muito humor e satisfação, destacando o crescente movimento em torno da cultura do vinil na capital mineira.

Como um evento mais do que consolidado na cidade, a Feira do Vinil e CDs Independentes, concebida e realizada pela Discoteca Pública, chega à 28ª edição, no dia 14 de abril (sábado). A feira acontece sempre na Galeria Inconfidentes na Savassi, das 10 às 17 horas. Com edições mensais, a feira conta hoje com doze expositores de lojas especializadas em discos de vinil, e acolhe colecionadores, pesquisadores musicais, curiosos em geral e outros amantes da cultura dos “bolachões”.

Além de encontrar vinis em tamanhos e formatos diversos – que vão desde os compactos de 7 polegadas aos discos de 10 e 12 polegadas – para compra, venda e troca, o visitante também pode conferir na feira um grande número de CDs de variados artistas da música independente dos diversos estados do Brasil, com um representativo e especial acervo da música mineira.

28ª Feira do Vinil e CDs Independentes

Data: 14 de abril (sábado)
Horário: 10:00h às 17:00 horas

Local: Galeria Inconfidentes
Rua Pernambuco, 1.000 – Savassi / BH

Entrada franca
Colecionador, Você não pode ficar de fora!!!
Disco é Cultura

Informações (31) 2514-5710

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!