sábado, 7 de janeiro de 2012

XULTUN: O JULGAMENTO


O Julgamento é regido por Saturno, pelo Tom 20 e pelo Selo do Sol, que é regido por Plutão Galáctico. Trabalha com o chakra da Coroa.
O Tom 20, a duplicação do 10, composto por quatro barras, fala da capacidade de materializar uma ideia ou um projeto, impulsionado pela capacidade de autonomia, independência, liderança e auto-regulação.
A regência conjunta de Saturno e Plutão deixa o Guerreiro diante dos dois Guardiões do Karma, individual e coletivo. Ele agora é testado.O Guerreiro já deve ter submetido o Ego; portanto seu teste final é a mente racional, a pequena mente do Ego, que deve aceitar, voluntariamente, as ordens do Eu Superior.
Quando observamos o Julgamento, notamos que a Serpente Emplumada da Sabedoria, Quetzalcoatl, se apresenta voando em direção ao Portal, para avaliar os feitos do Guerreiro.Seu corpo é Turquesa, a cor do Amor incondicional, com uma quantidade de glóbulos Azul-Celestes, de onde surgem as ideias criativas da Fonte de Abundância Cósmica.
Todo o corpo, da cabeça até a cauda, contém listras Magenta, a cor do Chakra da Profecia, enquanto uma série de glóbulos Verdes indicam a cor do Chakra Cardíaco, e do Amor Incondicional, trazendo cura, equilíbrio e rejuvenescimento.
O dragão desce à Terra sob o mesmo Céu Verde, carregado de centelhas de Luz, descrito nas cartas anteriores, desde a Estrela, e que se estenderá até a carta do Mundo.
O mesmo vulcão forma o Portal, com suas chamas, que, por si mesmas, evocam dragões gêmeos.
O tapete continua desde a carta da Estrela, exibindo o mesmo desenho do tecido dos Ciclos Cósmicos, criando a vida consciente, o Corpo de Luz de Quarta Dimensão, e dando segurança ao Guerreiro pelos méritos adquiridos.
O ambiente das últimas cartas nos conta que ele delimitou um Terreno Sagrado, um Têmeno, que lhe proporcionasse segurança, onde se sentirá mais confiante para enfrentar os desafios mais difíceis da Jornada.

Fonte do texto: O Xultun - O Sagrado Tarot Maia - Diana de Assis
Fonte da imagem: http://www.lelandra.com/rwsclones/tarotrwsthemeclone.htm
Galeria de cartas em : http://www.xultun.com/major-arcana.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!