DEVAGAR E SEMPRE




 imagem: Picasaweb - I Ching Antico Orácolo Chinese



*62 - Hsiao Kuo - O avanço do pequeno
"Não é o momento de grandes empreendimentos. O pássaro que voa baixo é ouvido por todos. Convém ser modesto, escrupuloso e limitar as aspirações. Contente-se com as pequenas coisas; a perseverança será recompensada."


**Comentário:
"Devemos resistir às pressões que nos fazem descrer do poder criativo do Desconhecido. Também devemos evitar uma adesão entusiática a "soluções"provocadas por tais pressões, bem como a busca por respostas abrangentes.
A resposta que necessitamos agora será encontrada se nos deixarmos conduzir através da pequenina porta do improvável, a qual só se abre no preciso momento da necessidade. Será vantajoso recordarmos que sempre existe uma solução oculta para o problema a resolver. Enquanto isso, temos que permanecer abertos, desestruturados e calmos, no "lugar ambíguo". Isto só será possível se ficarmos modestamente de olhos baixos, desligados do problema.
Não há necessidade de, até então, aventurar-nos a confiar no Desconhecido, porém é essencial dispersarmos a desconfiança nele. O medo nos leva a exagerar a importância do êxito. Sabemos que a situação é importante e, em vista disto, achamos que nós e o Destino não levaremos a melhor. Devemos resistir a este medo, antes que ele se transforme no desejo e na ambição de fazer alguma coisa."




Textos:
*Dados Chineses da Sorte-Nova Cultural/SP 1985
**O Guia do I Ching- Carol K. Anthony - 2ª edição - Editora Nova Fronteira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ORAÇÃO AO JUSTO JUIZ - ORAÇÃO DA PROSPERIDADE - ORAÇÃO DE AGRADECIMENTO

NÓDULOS LUNARES - DESCUBRA QUAL É O SEU CARMA

OS SIGNOS DO ZODÍACO: SUAS CORES, PEDRAS, FLORES... - 1ª PARTE - DE ÁRIES A VIRGEM