sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

A CURA CÓSMICA

imagem: Plêiades, em Crystalinks.com




Que é a cura cósmica

"A cura cósmica é a recondução do ser humano à sua Origem interna, é a consciente unificação da vontade pessoal com a vontade superior do próprio indivíduo. Realiza-se pela sintonia com a realidade espiritual, e se inicia quando temos vontade de saber qual é a verdadeira meta da vida.

Esse processo de cura intensifica-se só quando nos entregamos aos níveis superiores do nosso ser - o que podemos fazer de maneira simples, dirigindo-nos a esses níveis internos de consciência, porém, com toda a sinceridade: "Quero ser aquilo para que fui criado. Farei o que for preciso para isso".

Ao nos entregarmos assim à vontade interna do eu superior, podemos desempenhar o papel que nos cabe no universo em que vivemos e entrar em harmonia. E, à medida que essa harmonia chega ao plano físico, as doenças podem ser eliminadas, pois elas surgem justamente quando há desvios no caminho traçado para nós.

Como a cura cósmica transcende o corpo físico, pois concentra-se no mundo interior, ela só pode tornar-se realidade quando estamos corretamente sintonizados com o espírito imortal que vive em nós, isto é, quando nos empenhamos em realizar a vontade superior em nossa vida. Se estivermos preocupados só com a remoção de algum incômodo físico, emocional ou mental, ficamos limitados aos problemas da personalidade e, assim, impedimos que ocorra uma cura verdadeira, não-paliativa".



Fonte do texto: Síntese de palestra de Trigueirinho - "A Cura Cósmica" - 1997 - Irdin Editora

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Boas vindas!