sexta-feira, 24 de outubro de 2014

ARCANO XV

Mata o mal em ti; assim o mal do mundo não pode mais te agredir.
Krishnamurti



O truque do diabo é convencer-nos de que ele não existe. 
Baudelaire


Mais traquinagens: AQUI

imagem: The Salvador Dali Deck

terça-feira, 21 de outubro de 2014

Eclipse Solar Parcial, acontece em plenilúnio de Lua Nova em Escorpião. Com alinhamento exato com Vênus.

Este eclipse parcial Solar que acontece no dia 23/10/2014, às 19:56 horário do Brasil, será visível na América do Norte e no Oceano Pacífico.

A grande força deste momento vem do alinhamento Sol, Lua e Vênus a 0° de Escorpião, consiste no renascimento a partir do Eu (sol) de cada um, com seu emocional (Lua) aliados ao Amor trazido por Vênus. Pois, Escorpião nos dará força interior, ativará o poder pessoal e até mesmo a vontade de viver, para seguirmos adiante...

Considerando a aspectação destes três astros com Netuno retrógrado e Marte, enfatizamos aí a energia do Amor Universal, do Plano Divino na sintonia d  Netuno, com a força vital e ativa de Marte. Que aliás, nos chega em boa hora!!!

É momento de tomar folego e recomeçar já de acordo com realidade encontrada no recente e intenso processo de libertação e reencontro com nossa verdade maior que vimos vivendo nos últimos tempos.

É oportunidade de renovação e abundancia de energia de amor emanada com força vital e poder pessoal, o que nos propicia a renascer e criar. Por isto é momento de grande responsabilidade.

Estejamos atentos e conscientes e assim poderemos estar felizes e em paz, com nossa consciência, com nosso coração e com nosso espirito.

Cláudia Lazzarotto, Astróloga cármica.

***
Esquema animado mostrando as áreas atingidas pelo eclipse

sábado, 18 de outubro de 2014

OSSANHA


Ossanha by jackie-tequila

Sincretizado com São Benedito, seu dia é segunda-feira, suas cores são o verde e branco, assim como suas contas (guias). Seu símbolo é uma haste de ferro, em cuja extremidade há um pássaro de ferro forjado, encimando seis outras hastes em todas as direções. O pássaro percorre os sete cantos do mundo, retornando a Ossanha e contando tudo o que viu. Sua personalidade se reflete nas pessoas ponderadas, capazes de esconder as emoções e sentimentos. Dotadas do sentido do direito e da justiça, tomam suas decisões sem se deixar influenciar por suas simpatias ou opiniões preconcebidas. Caracterizadas por extraordinária perseverança e força de vontade, quase sempre obtêm os resultados que desejam intensamente. Extremamente práticas e eficientes, perseguem seus objetivos com obstinação e eficácia.
Ossanha é o Senhor das folhas, defensor da saúde e especialista nas poções medicinais e litúrgicas. Vive na floresta, em meio às folhas que tão bem conhece e protege. Seu cajado tem a forma de uma pequena árvore. Dele depende a colheita das plantas e das ervas que servem de infusão para os banhos ou amacis.
Diz a lenda que Orunmilá, avatar e representação de Olorum, o Deus supremo, deu às plantas nomes e poderes curativos e regeneradores e contratou Ossanha para desmatar o campo e preparar novas plantações. Ossanha se recusou a fazer o ordenado, sob a alegação de que nunca se deve destruir as plantas, e sim colhê-las na medida das necessidades.
Diz também a lenda que Xangô ficou enciumado com os conhecimentos de Ossanha, queixando-se a Iansã, sua mulher, a qual ordenou um tremendo vendaval que derrubou uma cabaça pendurada num galho de árvore, onde Ossanha guardava seus segredos. O vento derrubou a cabaça e espalhou  as plantas de Ossanha, mas de tal forma desordenada que somente ele continuou sabendo do segredo de sua utilização.
A colheita das folhas de Ossanha deve ser feita com reverência, sempre na floresta virgem, onde crescem livre e espontaneamente. Nesta floresta habita Ossanha, em companhia de seu criado Aroni, um anão de uma perna só que fuma constantemente um cachimbo de caracol cheio de plantas de seu mestre. (Talvez esta seja a origem da lenda do Saci Pererê, no Brasil).
Os filhos de Ossanha podem exercer o ofício de curandeiro, pois conhecem as qualidades medicinais das plantas e das folhas.


Fonte: ABC dos Orixás - Carlos Araújo - Círculo do Livro 1993

terça-feira, 14 de outubro de 2014

CARTÕES DE NATAL E CALENDÁRIO 2015 DA APBP

Acabo de receber o kit com os belíssimos Cartões de Natal e o Calendário 2015 pintados pelos artistas da Associação dos Pintores com a Boca e os Pés.
Adquira o seu também. 
Desde já eu agradeço!



segunda-feira, 13 de outubro de 2014

HEXAGRAMAS 42 - ( I - O ACRÉSCIMO ) E 63 ( CHI CHI - APÓS A CONCLUSÃO)

HEXAGRAMA 42
Estamos sendo ajudados; portanto, devemos manter 
o coração firme, livre de desejo.
É importante não descuidar dos momentos de crescimento.
A melhora é tanto material quanto espiritual.
Ajude àqueles que precisam crescer; elevando os outros também nos elevamos.
A árvore que cresce sempre dá bons frutos.


Aumento significa que agora estamos numa fase de poderoso movimento na direção do progresso. Estamos sendo ajudados pelo Poder Superior. Esta ajuda nos coloca numa posição de força e nos infunde o sentimento de independência interior e exterior. Seguindo nosso caminho, encontramos uma dose de segurança interior e paz. O progresso chega fácil, se comparado a épocas anteriores, em que havia obstrução e diminuição.  Agora, entretanto, precisamos ser ainda mais conscienciosos, pois a fase é similar a "Após a conclusão" (Hexagrama 63*), quando o descuido, a lassitude e a indiferença impregnam nossa atitude. Somos lembrados que a fase de aumento não perdura, que devemos, portanto, manter a atitude firme de seguir em frente, de fortalecer a independência interior.
Durante a época de aumento, somos capazes de influenciar os outros, desde que nossa atitude seja correta. "Utilizamos" esta época, quando renovamos nossa humildade, continuamos perceptivos e insistimos em "seguir em frente".
Este hexagrama também afirma que o sacrifício por parte "daqueles situados ao alto" encerra benefícios para os que estão em posições inferiores. Ao ficarmos livres de pressões interiores, tendemos à intolerância, a medir impacientemente os progressos alheios. 
Pouco importa o quanto nos sintamos independentes, sempre teremos que resgatar aqueles por quem somos responsáveis, Embora regatá-los signifique que os deixemos seguir o próprio caminho, continuamos mantendo a mente aberta e sacrificando qualquer tentação de eliminá-los mentalmente, como pessoas incorrigíveis. A fim de ajudar os outros, devemos sacrificar quaisquer sentimentos de alienação ou de ressentimento, por pior que eles se portem. Durante tais fases, devemos refletir sobre até onde teríamos chegado em nosso caminho, não fosse a ajuda, lealdade e mente aberta do Sábio.

***
HEXAGRAMA 63
Sobre reconsiderar, e outros pensamentos instáveis
O sucesso está no seu ponto culminante,
Mas, por isso mesmo, toda ação se torna mais difícil.
É preciso prestar atenção para que
nenhum pequeno detalhe esquecido
perturbe o equilíbrio e a estabilidade alcançada.
Cautela.

Ao começo, boa fortuna; ao final, desordem. Mostramos-nos firmes em seguir nosso caminho, porém agora que a situação melhorou, reconsideramos: 
"Não haverá um meio mais fácil de conduzir a vida?". 
"Não fomos demasiado duros afastando-nos de alguém, demasiados exigentes em esperar que ele fosse correto conosco ou demasiado tolerantes em seguir o caminho da não-ação?"
"Se eu permanecer apegado a meus princípios, isto não afastará os outros?"
Este questionamento é a primeira semente de decadência que se segue  a um período de paciente perseverança. Através do questionamento, o ego mantém a liderança. Precisamos reconhecer tal fato e resistir ao seu ressurgimento.
Quando nos perguntamos se fomos demasiados duros, devemos observar que não temos o direito de ajudar os outros a evitarem o difícil processo de aprendizado. Tal questionamento implica que assumimos uma atitude de magnificência, quando nos situamos no lugar de Deus para decidir sobre destinos alheios. Não devemos interrogar-nos se fomos demasiado duros ou demasiado brandos; tampouco se devemos fazer algo,  seja relaxando com antigos hábitos de dependência ou agindo de maneira hostil para restabelecer a distância correta. Não nos cabe adotar quaisquer atitudes especiais só porque um dia elas pareceram influenciar os outros para uma mudança. Também não devemos temer que as pessoas se equivoquem conosco. Basta que nos relacionemos sinceramente com cada situação da maneira como ela se apresentar, entregando tudo ao Destino.


Fonte texto e imagem: 
Dados Chineses da Sorte (Ed. Nova Cultural 1985)  -  O Guia do I Ching de Carol K. Anthony - Ed. Nova Fronteira
The I Ching Pack by Anthony Clark e  Richard Gill


quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eclipse Lunar Total 8 de Outubro de 2014 - Onde ele será visível? - Preparação que Antecipa os Eclipses

Eclipse Lunar Total em 8 de Outubro de 2014 - redireciona Plano Divino e propicia libertação afetiva e emocional a partir da essência e do amor essência


Teremos mais uma vez a segunda neste ano um Eclipse Lunar Total, que como dissemos no mês de Abril deste ano, estes eclipses totais em sequência fazem parte do Fenômeno fortíssimo chamado de Tétrade. Que não é exatamente um fenômeno raro, o último se deu entre 2003/04, mas é sim desde o inicio dos tempos, indício de fortíssimos e marcantes, momentos de imensa intensidade energética e transformadora.
Este eclipse tem seu plenilúnio no horário Brasileiro as 7:50, o que, infelizmente,  nos impedirá de assisti-lo em sua plenitude como aconteceu em Abril. Agora,  até mesmo no Acre, onde será possível alguma visualização será apenas parcial no final da madrugada. Abaixo descrevo os países e continentes que o Eclipse será visível.
Este é exatamente o oposto complementar do outro, e hoje temos o Sol em Libra e a Lua, conjunta à Terra e a Urano em Áries.
O mais importante e intenso no que diz respeito a estes dois eclipses totais é a conjunção de Sol (o eu), Terra (Darma) Lua (o sentir), com Urano (a Liberdade e regente desta Era) e com os Nódulos Lunares (regentes do Plano Divino), e tudo isto em Quadratura com Plutão (Poder, Morte e Renascimento) em Capricórnio (Karma e responsabilidade).
Este eclipse nos leva a um outro patamar, nós estamos num processo de renascimento intenso e neste momento precisamos focar no realinhamento de nosso Plano Divino de acordo com nossa verdadeira essência e seguirmos adiante com escolhas baseadas nela e não mais em processos de dor, de medo e de auto-defesa. Neste contexto a coexistência de nosso eu renascido com o outro, e de nossos relacionamentos em todos os âmbitos, mas, principalmente nos afetivos, daqui pra frente devem adquirir novo direcionamento, não falo de ruptura, mas, de seguir com verdade profunda e anímica, o que em alguns casos, fica inviável e ai sim pode levar a rupturas.
O grande diferencial é a verdade de cada um e os limites que advém dela. Ou seja, o que se quer resulta também da consciência do que não se quer. e com isto implica-se inclusive a diferença das faixas vibratórias e da disponibilidade ou não de cada um em acompanhar a evolução planetária e da humanidade. Chegando é claro, no ponto ápice, na evolução individual de cada um de nós.
Por isso, estes eclipses sequenciais, a Tétrade, que marca grande mudanças na história da humanidade, a cada tempo num âmbito, neste momento se dá no  eixo do EU(Áries) e do Outro( Libra), o que,  por se tratar de humanidade é muito significativo, pois, um humano nasce da união de um EU com um Outro, não é mesmo? O que acontece inclusive no reino animal...
Pensando nisto lembramos que um relacionamento saudável e positivo, de essência, vai muito além de carências afetivas, esbarra em conceitos de base, considerando ou não a procriação, o complemento Divino faz parte estrutural o espirito de cada um de nós.
Então muita atenção neste momento, vamos aproveitar o Grande e Benéfico Trígono que envolve também este Eclipse, quando toca a Lua e Urano com Júpiter regente da Verdade e da Justiça Divina, com Marte que nos traz energia justamente em Sagitário, signo regido por Júpiter, propiciando a ação com base na verdade de cada um. E ainda o aspecto “Pipa” culminando no outro ponto do Eclipse com o Sol e o Nódulo Norte, nos direcionando justamente a um final de ciclo de cobranças kármicas pesadas no âmbito afetivo e redirecionando, a seu tempo, para encontros de amor complementar, essencial e espiritual.
Existem pessoas, que tem seus complementos Divinos já em outra dimensão, ou ainda um pouco aquém de si mesmo, e isto não quer dizer que elas não merecem ser felizes, de uma forma ou de outra, e até mesmo com almas companheiras e afins. No entanto o ponto focal é que a existência a partir de sua verdade e essência é sempre tão libertadora que nos leva em direção à plenitude sempre.
Com isto, vamos vibrar a maior verdade de nossa essência, e rumar diretamente ao Amor puro, pois o Sol deste eclipse está conjunto a Vênus domiciliada em Libra, regente do amor complementar.
Vamos buscar sem orgulho, mas, com verdadeiro amor próprio, sem carências e medos, mas com sabedoria, verdade e amor no coração a nossa felicidade.

Com todo amor, Cláudia Lazzarotto – Astróloga Kármica

Onde será Visível este Eclipse Total Lunar
Um eclipse total da lua ocorrerá próximo do alvorecer do dia 8 de Outubro de 2014 e será visível em boa parte da América do Norte, do Sul, do Pacífico e da Austrália. Observadores na parte ocidental da América do Norte, Havaí, Japão, Nova Zelândia e Austrália oriental poderão apreciar todo o evento. Na América do Sul apenas parte do eclipse poderá ser visto, limitando-se a sua fase inicial na parte ocidental dessa América. Ou seja, no Brasil, talvez a melhor capital para apreciar o evento será Rio Branco, no Acre. A figura acima ilustra o aspecto da lua semi-eclipsada no dia 8/10/2014 como visto desde Rio Branco, as 6:30 da manhã (horário local). Nesse momento, a lua se encontrará a aproximadamente 9 graus de elevação do horizonte ocidental.
Fonte de dados científicos Astronômicos: http://astronomiapratica.blogspot.com.br/



***************

Embora seja de Abril de 2014 vale conferir a partilha de Carmen Balhestero: Preparação que Antecipa os Eclipses de 2014 (13-4-14)



SUPER IMPORTANTE Palavras de Saint Germain: As indicações planetárias dos próximos anos mostram que a humanidade chegou novamente as energias da ascensão e da maestria. Mas para que isso ocorra conscientemente é de vital importância que todos os discípulos da luz tenham consciência do próprio poder, utilizam as ferramentas necessárias e manifestem através do propósito a chama do livre arbítrio, reorganizando as energias do corpo mental através da fé. Que possais entender que somente a força dos astros no céu não apontam mudanças, mas sim, a sintonia de todos os seres conscientes que trazem essa irradiação ao plano tridimensional manifestam a verdadeira mudança. E este é o caso de todos vós aqui presentes as energias que compõe o verdadeiro exército da luz de toda Grande Fraternidade Branca Universal para que na força da fé e do livre arbítrio. Os sinais do céu apontam sim as mudanças que deverão ocorrer totalmente em vossa egrégora terrestre, mas da forma pela qual devereis aproveitar essas conjunções depende do vosso livre arbítrio, estais vivendo a mesma energia que vivenciastes no passado, todos vós fisicamente aqui neta irradiação na Antiga Lemúria, pois sois os mesmos seres que ocuparam outros corpos que também tiveram os vislumbre da maestria e iluminação. E hoje assumistes o vosso cetro do poder, para que juntos pudesses cada vez mais conscientemente abdicando do passado do limite da personalidade humana e atingindo através da vossa luz a força da vossa maestria. Mas para que isso ocorra conscientemente é de vital importância que todos os discípulos da luz tenham consciência do próprio poder, utilizam as ferramentas necessárias e manifestem através do propósito a chama do livre arbítrio, reorganizando as energias do corpo mental através da fé. Que possais entender que somente a força dos astros no céu não apontam mudanças, mas sim, a sintonia de todos os seres conscientes que trazem essa irradiação ao plano tridimensional manifestam a verdadeira mudança. E este é o caso de todos vós aqui presentes as energias que compõe o verdadeiro exército da luz de toda Grande Fraternidade Branca Universal para que na força da fé e do livre arbítrio. Os sinais do céu apontam sim as mudanças que deverão ocorrer totalmente em vossa egrégora terrestre, mas da forma pela qual devereis aproveitar essas conjunções depende do vosso livre arbítrio, estais vivendo a mesma energia que vivenciastes no passado, todos vós fisicamente aqui neta irradiação na Antiga Lemúria, pois sois os mesmos seres que ocuparam outros corpos que também tiveram os vislumbre da maestria e iluminação. E hoje assumistes o vosso cetro do poder, para que juntos pudesses cada vez mais conscientemente abdicando do passado do limite da personalidade humana e atingindo através da vossa luz a força da vossa maestria. Que possais perceber que a humanidade como um todo não pode e não deve falhar, pois a Luz do Poder Divino retorna para que na consciência humana todos os seres possam estar cada vez mais dispostos à servir as Energias Maiores da Luz. Da mesma forma que tens o tabuleiro do jogo de xadrez, tendes as peças humanas importantes e indispensáveis para esse momento crucial de novas escolhas, e vós sois esses seres, vós sois esses pilares, vós sois esses energias que ancoram através da vossa Presença Eu Sou a força da mudança, o exemplo da mudança, o protótipo da mudança, a energia Maior da Luz e a força que recolhesse através da verdadeira paz, a irradiação que se emana através de todos os reinos no Absoluto. Através da força e do poder do Grande Conselho Cármico, estaremos sustentando através do inconsciente coletivo da humanidade nos próximos 3 anos, a força da fé, da luz, da maestria, da iluminação, mas cabe à cada um de vós encarnados conscientemente fazerem a vossa parte na chama que aciona a vossa consciência na luz do poder. Então que possais vos relembrar que vivenciais um momento que frequência e ressonância, e quando a vossa vida não estiver como projetaste nos passado, que possais parar, silenciar a mente, mudar a vossa perspectiva, mudar a vossa forma pensamento e colocar a vossa energia na luz no Poder de Deus. Amados filhos ... é chegado o momento da abundancia, plenitude e saúde, aqueles que vivenciam a consciência e a coerência em aceitar os Princípios Universais e vivencia-los através do Propósito da Intervenção Divina de Deus Pai Mãe, manifestam através do plano tridimensional a chama do poder, reescolhem um novo tempo e manifestam através da sabedoria a luz da disciplina, reescrevem um novo cainho através do discernimento e iluminam as energias maiores da vitalização de um novo tempo, e são exemplos vivos da Bem Aventurança, servindo como pilares e manifestando através da paz a luz da própria verdade. Que possais entender que a principal linguagem daqui pra frente não vai ser a linguagem de palavras, mas sim, a linguagem emanada através da frequência da vibração de vossos corações. Amor Incondicional, através da luz, do som e da frequência do amor incondicional, alteraremos as camadas vibracionais do vosso plano tridimensional, para que vós como Exército Crístico através da luz possa conceber as forças maiores de maestria e vitória, a força da abundância e plenitude, através do poder que trás sabedoria e discernimento, através do propósito que ilumina as vertentes crísticas do amor e da fé, para que todos os reinos com consciência possam estar emanados na chama da misericórdia concebendo as forças maiores do amor incondicional. Que possais compreender a urgência desse momento, conscientemente vós aqui presente e em sintonia, que possais entender que as irradiações maiores da transformação ocorrem quando todos os serem acionam as energias da lucidez mental e criam crísticamente a força da bondade e libertam tudo oque não condiz com a força da fé. Vivenciais hoje o retorno cármico do vislumbre de todas as forças e todas as energias, atitudes e escolhas plantadas no passado. Portando aquilo que passais em vossas famílias, com vossos amigos, com vossos relacionamentos, em vossas realidades, em vossos país e em outros países são o retorno de energias do passado que mais uma vez precisam ser restabelecidas para que possam estar preconizando as energias de harmonia e alicerçando assim a força da verdadeira paz. Amados filhos ... é chegado o momento da mudança, a mudança da luz sobre à Terra. A Luz deverá inteirar para que todos os seres conscientemente abracem a força dessa nova consciência, e reativem através do propósito a revitalização maior do poder, a luz que se emana através da chama da bondade. E que possais vos relembrar que este é o momento da ressonância e da frequência, onde na frequência do amor de vossos corações, atraireis tudo o que vossas mentes possam conceber, portanto, que possais vigiar os vossos pensamentos alicerçando através da força vital a energia objetiva da luz da fé. As oportunidades são muitas, as energias de nova realidades são co-criadas a cada dia. Oque tendes a fazer apenas é sustentar as visualizações nas energias da vossa fé vislumbrando a força da consciência, e ancorando através da energia do livre arbítrio a energia do vosso amor. Pena Branca, Lemuel, Kwan Yin e Mestre Saint Germain.


Leia também:


Fonte:PAX

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

ARCANOS MENORES - AS ESPADAS

O poder possui um duplo aspecto: destruidor, mas a destruição pode aplicar-se à injustiça, à maleficência, à ignorância e, por essa razão, tornar-se positiva; construtor, ele estabelece e mantém a paz e a justiça.
 Dictionnaire des symboles


Ás de Espadas
Uma mão firme segura uma espada, símbolo de bravura e de fatalidade, apontada para o alto. Sua ponta está escondida sob uma coroa de ouro que simboliza o poder. Os ramos de louro e de carvalho assinalam a vitória e a energia.
A presença desta lâmina num jogo dá a força necessária para fazer triunfar projetos e esperanças.

Síntese: é a lâmina da razão e da inteligência. Anuncia triunfo sobre todas as dificuldades, pelo seu poder de libertação.

Particularidade: confirma um poder e uma supremacia com os Arcanos IV, VII  e VIII e a espiritualidade com os Arcanos II e V.

Dois de Espadas
Duas espadas simbólicas se cruzam em sinal de dualidade. No centro, uma flor.
A presença desta lâmina num jogo indica lutas, dificuldades e coerções de toda espécie. Ela confirma uma perspectiva de oposições e conflitos.

Síntese: É a lâmina das oposições e rivalidades. Ela embaralha e complica todas situações.

Particularidade: Confirma as lutas, as dualidades com os Arcanos VI e VIII e os conflitos e ciúmes com o Arcano XV.


Três de Espadas
Duas espadas se cruzam, e uma terceira está colocada verticalmente em sentido contrário, neutralizando dessa forma a dualidade.
A presença desta lâmina num jogo traz discórdias, solidão e separações. A realização de projetos é adiada.

Síntese: é a lâmina das complicações e dos embustes. Ela compromete e complica todos os empreendimentos.

Particularidade: Confirma as discórdias com o Arcano XV e as delongas e as separações com os Arcanos 0 e IX.


 Quatro de Espadas
Duas a duas, as espadas se cruzam e se entrelaçam. Simbolizam os quatro elementos, cada um dos quais é portador de uma força.
A presença desta lâmina num jogo traz seu poder para permitir a luta contra as dificuldades. Ela é o triunfo sobre os acontecimentos.

Síntese: É a lâmina do sucesso em relação aos obstáculos e às preocupações. A fatalidade é neutralizada nos seus efeitos negativos. Esta lâmina dá segurança e equilíbrio.

Particularidade: Confirma um triunfo sobre as dificuldades com os Arcanos IV, VII e XI e uma liberação com os Arcanos V, XIII e XX.

Cinco de Espadas
Duas a duas, as espadas se cruzam como na lâmina precedente, e uma quinta espada se superpõe em sentido inverso, trazendo um novo elemento.
A presença desta lâmina num jogo concede um domínio suplementar sobre os acontecimentos. Não obstante, há o risco de que as adversidades e os fracassos venham a prevalecer.

Síntese: É a lâmina das ambiguidades. A espada aqui possui um duplo sentido: poder e bravura ou destruição e guerra...

Particularidade: Confirma as satisfações com os Arcanos I e III e conduz às preocupações com os Arcanos XII, XV e XVI.


 Seis de Espadas
Duas vezes o ternário conduz à dualidade entre o material e o espiritual. As espadas são representadas aqui com uma diversidade de cores que lembram os paus.
A presença desta lâmina num jogo anuncia os obstáculos, as dificuldades e os desacordos. Ela conduz a conflitos e rivalidades de toda ordem.

Síntese: É a lâmina das imobilizações, da antipatia e da hipocrisia. Não traz soluções para os problemas, mas, ao contrário, ela os complica.

Particularidade: Confirma as dificuldades, as contrariedades e a desordem com os Arcanos 0, XV e XVI e a doença com o Arcano XII.


Sete de Espadas
Duas vezes o ternário de espadas se entrelaça e se cruza no centro desse cruzamento uma sétima espada é colocada verticalmente,com a ponta apontada para cima, confirmando um ímpeto ativo.
A presença desta lâmina num jogo indica que os obstáculos não serão vencidos facilmente. É preciso lutar para vencer as dificuldades.

Síntese: É a lâmina do triunfo pela luta e pelos esforços constantes. A adversidade está presente, mas a coragem também está.

Particularidade: Confirma as possibilidades de vencer as provações com os Arcanos IV, VII, XI e XXI.

Oito de Espadas
Como no oito de paus, também encontramos um entrelaçamento e um cruzamento de espadas. A dupla estabilidade acarreta uma imobilidade.
A presença desta lâmina num jogo anuncia a inconstância e a espera. Anuncia más notícias e provoca crises.

Síntese: É a lâmina da incerteza, das lutas e sofrimentos. Coerções de toda sorte marcam pesadas provações.

Particularidade: Confirma a instabilidade e as incertezas com os Arcanos 0,  VI e X e as preocupações de saúde com os Arcanos XII e XVI.

 Nove de Espadas
Duas vezes o quaternário, com uma nona espada atravessada verticalmente no centro para dar o apoio de sua força às oito espadas entrelaçadas e cruzadas.
A presença desta lâmina num jogo anuncia obstáculos que não se podem contornar. Ela traz muitos sofrimentos e preocupações.

Síntese: É a lâmina dos obstáculos e das lutas das quais não se pode livrar. Ela traz amargura e tristeza.

Particularidade: Confirma os retrocessos, as rupturas e os obstáculos com os Arcanos IX, XII, XVI e XVIII.

Dez de Espadas
Duas vezes quatro espadas estão aqui representadas com duas outras espadas azuis que se cruzam assinalando uma força suplementar.
A presença desta lâmina num jogo dá poder de dominação sobre os acontecimentos. Permite uma vantagem sobre todos os desacordos.

Síntese: É a lâmina da rapidez e das mudanças. Ela traz força e energia para vencer os obstáculos.

Particularidade: Confirma um poder de ação sobre os acontecimentos com os Arcanos IV, VII e XI e uma superioridade sobre todas as situações com os Arcanos XIX e XXI.

REI DE ESPADAS
Este personagem segura firmemente com a mão direita uma espada, símbolo de bravura e de fatalidade. Na mão esquerda, o bastão confirma o poder, e o comando. Para apoiar suas decisões, o pé direito está colocado mais alto que o pé esquerdo.
Esta lâmina representa a severidade, a secura e a inflexibilidade. Ela indica o próprio consulente, o cônjuge, um patente, uma relação de amizade. Regulamenta todos os negócios judiciários de forma estrita e oficial. Está ligada a todos os negócios judiciários e administrativos.
O Rei de Espadas é o símbolo de uma autoridade forte e poderosa.

RAINHA DE ESPADAS
Uma mulher vestida de azul e vermelho porta uma coroa de ouro, que garante a sua autoridade.
Está sentada e segura na mão direita uma espada que lhe dá o poder de cortar. 
Esta lâmina representa, como a anterior, a severidade e a frieza. Ela indica uma mulher que pode ser a própria consulente ou uma parenta próxima, como uma mãe, avó ou sogra.
Não é favorável às relações afetivas e perturba a quietude familiar. Provoca desavenças e brigas.
A Rainha de Espadas é o símbolo da força e da severidade.


 VALETE DE ESPADAS
Um jovem em pé, imóvel, com os pés afastados em ângulo, acaba de tirar com a mão esquerda uma espada da bainha, símbolo da fatalidade.
Esta lâmina indica maldade, ciúme e traição. Pode representar um homem jovem mau e desonesto. Assinala freqüentemente sentimentos muito negativos. Prejudica todas as situações e frustras laços afetivos.
O Valete de Espadas é o símbolo do abuso de confiança e do perigo.

CAVALEIRO DE ESPADAS
Um jovem com uma couraça monta um cavalo a galope. Está brandindo uma espada com a mão esquerda, símbolo da defesa pela ação.
Esta lâmina indica atos fortes, corajosos e temerários. Provoca démarches e mudanças pouco agradáveis. Permite liberar de coerções e esclarecer situações.
O Cavaleiro de Espadas é o símbolo da força e do poder concedidos para combater e vencer os obstáculos.


Fontes:
texto: ABC do Tarô - Colette H. Silvestre - Círculo do Livro
imagens: Grimaud Tarot de Marseille 
http://www.planetlight.com/td/content/tarot-de-marseille

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

A Lua crescente desta primavera, estremecendo o emocional das pessoas, mexendo com Karmas afetivos e relacionamentos!!


A Lua (Emoção, Sentir) em conjunção exata com Plutão (poder, renascimento, morte, profundo o ser e do planeta) em Capricórnio (Karma e responsabilidade) pode mexer nos níveis e âmbitos mais profundos dos seres tanto no âmbito individual como coletivo. Mas, em tempos difíceis e confusos como estes, melhor focarmos no pessoal, que se conseguirmos dar conta de nossa parte, já estaremos fazendo muito!!!!
Considerando que estamos com Plutão em movimento direto, e este, se encontra em quadratura com Sol (a essência de cada um) e Vênus (amor, aqui no sentido complementar) domiciliado em Libra, temos uma grande ênfase na área emocional afetiva, atuando muitas vezes de forma abrupta e explosiva e ainda com todos ligados à Urano (libertação, revolução), regente da Era de Aquários, temos um momento de certa forma revolucionário, no centro cardíaco emocional e até mesmo nos registros das memórias kármicas afetivas....
Na prática pode acontecer de tudo, depende da maneira de ser de cada um, uns explodem, outros sentem cansaço de determinadas situações, outros conseguem simplesmente sentir a necessidade de colocar os pingos nos “is”. E o momento é pra isto mesmo...precisamos pelo menos perceber o que precisa mudar, em nós e consequentemente nos nossos relacionamentos.Com respeito a si e ao próximo, devemos nos conscientizar de nossos limites, do que podemos ou não aceitar, suportar, e sim do que podemos superar e melhorar....
Não podemos também ser hipócritas, com o perdão da palavra, e acharmos que não nos cabe fazer nada nestes processos de ajuste e purificação.
Ao contrário, o começo de tudo está no centro de cada um de nós...e a partir daí envolvidos em muita verdade, sabedoria, humildade e o mais puro amor...agirmos em sintonia com o movimento do momento realinhando-nos às novas energias e caminhando confiantes no sentido de nossa evolução e felicidade.
Mas vale um momento de silêncio, uma respiração profundo e uma dose extra de carga energética positiva do Universo, de Prana, antes de darmos os primeiros passos no caminho se mostra a nossa frente!!!
Que possamos todos caminhar com força interior, amor no coração fé e Luz em nosso espirito!!!

Cláudia Lazzarotto – Astróloga Kármica