domingo, 30 de junho de 2013

CHICO XAVIER - 11 ANOS DEPOIS


Há exatos 11 anos, partia para o mundo espiritual Chico Xavier.
Hoje, dia 30 de Junho é mais uma final de Campeonato, onde a Seleção Brasileira almeja ganhar mais um título.
Lamento que muitos de nós e de nossos governantes, vejam o Brasil apenas como detentor  de meros títulos inúteis, uma vez que nossa nação é carente de coisas infinitamente mais necessárias como segurança para andar nas ruas, trabalho, saúde e educação dignas.
Durante todo estes dias de competição, e até mesmo fora deles, venho me perguntando o que o Chico poderia nos dizer acerca de tanta violência, da impunidade e delinquência de nossos jovens, desta loucura que parece ter tomado conta de todos nós, pois, é evidente  que cada vez mais ficamos com medo uns dos outros e até mesmo de sair nas ruas. Tenho certeza que não é este o plano de Deus para nós. Fico pensando nos traumas e no efeito cármico que toda essa violência estará nos trazendo, mas sou pequena demais para saber tudo isso e então me volto para a mansuetude de Chico e posso quase que ouví-lo dizendo: TUDO PASSA.

O médium mineiro Francisco Cândido Xavier contou que, num de seus dias de profunda amargura, solicitou ao benfeitor espiritual que levasse o seu pedido de socorro à Maria de Nazaré, para que ela o consolasse, já que seus problemas eram graves.
Após alguns dias, o benfeitor retornou dizendo-se portador de um recado da mãe de Jesus.
Chico imediatamente pegou papel e lápis e colocou-se na posição de anotar: Pode falar, tomarei nota de cada palavra.
Emmanuel, benfeitor atencioso, lhe falou:
Anote aí, Chico. Maria me pediu para que trouxesse o seguinte recado:
"Isso também passará. Ponto final."
Chico tomou nota rapidamente e perguntou ao benfeitor: Só isso?
E ele respondeu: É, Chico. A Mãe Santíssima pediu para lhe dizer que isso também passará.
 * * *
Como Chico Xavier, muitos de nós, quando visitados pela dor, gostaríamos de receber uma mensagem individual de consolo.
Pensando que fomos esquecidos pela Divindade, rogamos nos seja concedida uma deferência especial por parte dos benfeitores espirituais.
Todavia, Deus tudo sabe e tudo vê. Nada acontece sem Seu consentimento, basta que depositemos confiança em Suas soberanas Leis.
Todas as coisas, na Terra, passam...
Os dias de dificuldades passarão...
Passarão também os dias de amargura e solidão...
As dores e as lágrimas passarão.
As frustrações que nos fazem chorar... um dia passarão.
A saudade do ser querido que se vai na mão da morte, passará.
Os dias de glórias e triunfos mundanos, em que nos julgamos maiores e melhores que os outros... igualmente passarão.
Essa vaidade interna que nos faz sentir como o centro do Universo, um dia passará.
Dias de tristeza... Dias de felicidade... São lições necessárias que, na Terra, passam, deixando no Espírito imortal as experiências acumuladas.
Se hoje, para nós, é um desses dias repletos de amargura, paremos um instante.
Elevemos o pensamento e busquemos a voz suave da Mãe amorosa a nos dizer carinhosamente: Isso também passará...
E guardemos a certeza, pelas próprias dificuldades já superadas, que não há mal que dure para sempre.
*   *   *
O planeta Terra, semelhante a enorme embarcação, às vezes parece que vai soçobrar diante da turbulência de gigantescas ondas.
São guerras, interesses mesquinhos, desvalores...
Mas isso também passará, porque Jesus está no leme dessa nau, e segue com o olhar sereno de quem guarda a certeza de que a agitação faz parte do roteiro evolutivo da Humanidade, e que um dia também passará.
Ele sabe que a Terra chegará a porto seguro porque essa é a sua destinação.
Assim, façamos a nossa parte o melhor que pudermos, sem esmorecimento.
E confiemos em Deus, aproveitando cada segundo, cada minuto, que agora, já não é mais o mesmo de quando iniciamos o programa e o de agora, também passará...

Redação do Momento Espírita. Em 27.08.2009.

sábado, 29 de junho de 2013

XANGÔ - O SENHOR DO FOGO OCULTO


Na natureza, qualquer energia só pode ser transformada se houver um motivo justo para isso. É necessário que uma força chamada justiça atue para que seja dado o arranque na força de transformação. É  a força da justiça que coordena toda a lei cármica que afere o nosso estado espiritual. É a força do fogo, dito simbolicamente, pois ela é o fogo etéreo. É ainda chamada de força dirigente da alma e o movimento da vibração de energia oculta.
Xangô é o fogo latente na pedra e, ao mesmo tempo, a própria pedra na qual se buscam os seus atributos que são: rigidez, implacabilidade e estabilidade. Ele é a fulguração da luz divina no plano mental de nossa escuridão material.
Considerado como simbolismo da lei de causa e efeito, na figuração do fundamento, ressalta o sentido de luta e esforço do homem para elevar-se das sombras e aclarar o seu interior buscando o aperfeiçoamento.
Sua cor é o marrom e é possuidora de grande força como expressão física, conjugando matéria e poder, unificando amor e justiça no plano espiritual, indicando, assim, devoção e resignação pelo modo vigoroso que revela na constância da vibração.
Exerce seus domínios sobre os raios e trovões, porém, exerce domínio mais acentuado na pedreira. O significado magico de seu nome está na formação da palavra:
xa - senhor, dirigente;
angô - fogo oculto ( ag e misturados, ocultos ) e 
- raio, alma.
Portanto, Xangô equivale ao Senhor da Alma, Senhor do Fogo Oculto, Senhor do Raio, senhor o dirigente da centelha da alma (a centelha que inicia o fogo). Isso significa que Xangô é força que dá partida ao movimento de vibração da energia oculta.
É sobre esta linha de força espiritual que se agrupam todos os espíritos que coordenam a lei de causa e efeito, decorrente da lei cármica como sustentáculo ou alicerce do mundo, e que se manifestam na forma de caboclos, mesmo que suas origens sejam orientais, pois, como caboclos, estão mais próximos da natureza e do estado primitivo, tal como a pedra.


Fonte: Textos de autoria de Adilvar Brasão de Freitas para a Revista Planeta - Especial Cultos Afro-brasileiros - Edição de 1996

terça-feira, 25 de junho de 2013

COLÔNIAS ESPIRITUAIS NO BRASIL


Quando o filme “Nosso lar” saiu, muitas pessoas acabaram interessadas no Espiritismo e nas chamadas “Cidades Astrais”, que nada mais são do que Formas-Pensamento de comunidades agrupadas em grandes egrégoras com até dezenas de milhares de pessoas. Nosso Lar, certamente é a mais famosa, mas não é a única colônia relatada em livros kardecistas.

Colônia Espiritual, cidade espiritual, comunidade espiritual ou mundos transitórios é o lugar onde vivem os espíritos após a morte. Existem vários tipos de colônias espirituais, temos: Colônias correcionais, de estudo e desenvolvimento das artes, socorristas, pesquisa no autoconhecimento e científicas e várias outras. Lá os espíritos trabalham, mandam mensagens espirituais para as pessoas encarnadas, se recuperam, preparam-se para encarnar novamente, além de muitas outras coisas.

Vamos citar nessa postagem algumas colônias espirituais situadas sobre o Brasil, mostraremos sua localidade e sua função como colônia espiritual, vamos a elas:

Colônia Regeneração: Localizada nas proximidades de Goiânia até Brasília, esta Comunidade trabalha com a recuperação de espíritos mutilados no períspirito, além de proceder com atendimentos fluídico concentrados, terapias, academias, tudo com o intuito de renovação interior.

Colônia Amigos da Dor: Encontra-se no norte de Minas e extremo sul da Bahia. Realiza socorro a recém-desencarnados através de missas. Os espíritos servidores dessa Colônia prestam atendimento em igrejas, santas casas de misericórdia e é uma das mais antigas Colônias em terras brasileiras.

Colônia Redenção: Se situa no leste da Bahia em formato mais ou menos triangular. Sendo uma grande referência no mundo espiritual, esta Colônia realiza um grande trabalho em laboratório fluídico por intermédio de seus socorristas na Terra. Encontra-se lá um arquivo com as mais lindas histórias e exemplos de amor que o mundo já viu, começando pela história de Jesus em cenas vivas.

Colônia Arco-Íris: Esta Comunidade Espiritual é localizada na região norte do Brasil, indo de Porto Velho (RO) a Manaus (AM) em linha reta. Seus servidores oferecem grande amparo aos encarnados e conhecidos como “filhos do arco-íris”.

Colônia Raios do Amanhecer: Localizada na parte central do planeta, tendo maiores núcleos no Brasil, no norte do Amapá. Seus diferentes núcleos espalhados por vários países representam uma atividade diferente. No Brasil se parece com um grande parque infantil, pois é um mundo espiritual de crianças.

Colônia Bom Retiro: Localiza-se no Paraná tendo um formato de losango. Além de dar socorro aos desencarnados, ela tem como principal função dar a volta ao reequilíbrio do espírito.

Colônia Padre Chico: Situada no Triangulo Mineiro, é também conhecida no mundo espiritual como Colônia das Margaridas. É uma colônia muito movimentada, pois nela tem espíritos abrigados para socorro e para trabalhar em nome de Cristo.

Colônia da Praia: Fica no sudeste do Espírito Santo. É voltada para atividades espirituais que atuam na ecologia terrena, desenvolvem estudo e mantém observação atuando no equilíbrio exercido pelo Oceano.

Colônia Nova Esperança: Localizada bem próximo de Palmelo (GO), esta Colônia tem como função a catalogação de todos os espíritos que entram, saem e que permanecem no planeta, que hoje em dia é de aproximadamente 30 bilhões de espíritos.

Colônia das Águas: Situa-se próxima à entrada do rio Amazonas, Sua especialidade é receber os desencarnados por problemas circulatórios e que foram afetados no perispírito.

Colônia Morada do Sol: Encontrada na parte leste do Brasil e se estendendo até o norte da Bahia. Esta Colônia coordena equipes espalhadas pelo planeta, os servidores levam amparo aos portadores de “doenças tropicais” encarnados.

Colônia das Flores: Sendo uma das maiores colônias espirituais, ela inicia na parte centra de Santa Catarina indo até Goiás, tendo pontos no Paraná e adentrando São Paulo. Especializada em socorro aos desencarnados vítimas de câncer e que geralmente conservam esta impressão no perispírito.

Colônia Gramado: Sobre o Rio Grande do Sul, possui vários núcleos de atendimento socorrista. Entre elas destacam-se as colônias “Das Orquídeas”, “Girassóis”, “Do Guaíba” e “Estrela D’alva”, todas recebem o nome de Colônia Gramado. Específica em trabalhos de técnicas de estudo relacionados à coluna vertebral, coordenação motora das pernas e dos pés.

Colônia das Montanhas: Encontrada no noroeste de Minas Gerais, próximo à divisa de Goiás. Adentrando o sudoeste entre a Serra Bonita (MG) e a Serra da Capivara (BA/PI) e a Serra dos Gaúchos (MG), envolve toda a área do Parque Nacional Grande Sertão Veredas, onde envolve as águas dos rios Urucaia e Pardo com seus afluentes.

Colônia Estudo e Vida: Fica no Mato Grosso do Sul e parte da Bolívia. Tem por finalidade o estudo da vida. Possibilita que todos os espíritos tenham autoconhecimento para compreender próprios conflitos e desencontros para qualquer assunto.

Colônia das Violetas: Situada entre Amazonas, Tocantins, Paraná e Mato Grosso, está Colônia realiza técnicas voltadas para a cura de enfermidades cardíacas.

Colônia do Sol Nascente: No sudoeste do estado de São Paulo, esta Comunidade apresenta um setor de preparação do espírito para reencarnar, aguardando um momento determinado por Deus.

Colônia do Abacateiro: Abrangendo os estados de Goiás e Mato Grosso, esta Cidade Espiritual é toda cercada por abacateiros e desenvolve técnicas e atendimentos renais, tanto no períspirito quanto no auxílio a todos os processos de enfermidade renal.

Colônia do Rouxinol: Ao norte do Brasil, no Maranhão, a Colônia passa uma profunda sensação de paz e ali ficam espíritos que desencarnaram após longo período de enfermidade ou que tiveram morte súbita.

Colônia do Moscoso: Encontra-se na parte centro-leste do Espírito Santo, esta Comunidade tem o formato de um retângulo e com características orientais, fundada por Moscos (povos que habitavam o Mar Negro e o Mar Cáspio). A Colônia desenvolve técnicas que auxiliam o espírito a desenvolver a autodescoberta, como essência divina.

Além destas temos outras, como:
Nosso Lar
Colônia Socorrista Moradia
Colônia Campo da Paz
Casa Transitória de Fabiano
Colônia Redenção
Colônia da Música
Colônia Espiritual de Eurípedes Barsanulfo
Colônia Alvorada Nova
Colônia Casa do Escritor
Colônia Triângulo, Rosa e Cruz
Sanatório Esperança
Moradias
Colônia Porto da Paz
Instituto de Confraternização
Espírito Meimei
Colônia A Cruzada
Colônia Gordemônio

Espero que tenham gostado dessa portagem, para entenderem melhor o que é uma colônia espiritual, recomendamos que assistam ao filme Nosso Lar, ou se preferirem leiam o livro Nosso Lar, ambos são excelentes. Fiquem com Deus! 

(Autor desconhecido)
Fonte:

segunda-feira, 24 de junho de 2013

IMAGENS DA SUPERLUA DE 23 DE JUNHO/2013 PELO MUNDO

 Superlua é vista atrás galhos de árvores e uma estátua de mármore no topo
da Bergen County Courthouse, nos EUA. Julio Cortez/AP

Superlua é vista atrás do Palácio de Topkapi, residência dos sultões por três séculos,
 em Istambul na Turquia. Gero Breloer/AP



MAIS IMAGENS EM
http://g1.globo.com/ciencia-e-saude/fotos/2013/06/superlua-e-fotografada-pelo-mundo-veja-f.html

Saiba o que é a Superlua em:
http://arcanodezenove.blogspot.com.br/2013/05/superlua-23-de-junho2013.html

sexta-feira, 21 de junho de 2013

HEXAGRAMA 35 - CHIN - O PROGRESSO

imagem:Yi-King Tarot Oriental: Paul Iki
Claridade e ascensão são os atributos do progresso.
A fidelidade entre as pessoas traz grandes avanços, 
pois ela é o resultado do crescimentos interior.
Assim como o sol beneficia a terra, os bons amigos oferecem amizade.(*)

imagem: I Ching Cards

Anime sua luminosa virtude, o objetivo é seguir o caminho.

O Homem Superior* ilumina sua radiante virtude. A imagem do sol se elevando acima da terra indica a fase de progresso. Tal fase também expõe hábitos ou práticas descuidadas que impedem ou bloqueiam o progresso ou então ameaçam nossos ganhos.
O recebimento deste hexagrama indica que estamos fazendo progresso, embora ela possa ser esquivo à nossa observação direta.
Recebê-lo também nos recorda os princípios básicos sobre os quais se alicerça o progresso, a fim de que possamos empregá-los sensatamente. Em particular devemos evitar as delícias da glória nos entregando ao desfrute de nossas realizações. Em vez disto, o momento é para "intensificar nossa radiante virtude".
O progresso não resulta do trabalho em busca do progresso como um objetivo em si ou de finalidades confortáveis e pessoalmente desejáveis, mas é antes a decorrência do trabalho para sermos consistentes e verdadeiros aos nossos princípios, em servir ao que é mais alto.
Cultivamos uma atitude de independência interior quando nos concentramos unicamente no que é essencial e correto. Deixamos de servir ao bem quando, ao alcançarmos algum pequeno progresso, esquecemos de seguir humildemente nosso caminho e nos entregamos ao conforto do momento.(**)

*Homem superior: é o verdadeiro EU interno. Ele ouve, olha e decide.

Fonte dos textos:
(*) Dados Chineses da Sorte - Nova Cultural - 1985
(**) O Guia do I Ching - Carol K. Anthony -  2ª edição - Ed. Nova Fronteira 

quinta-feira, 13 de junho de 2013

SAUDAÇÕES A SANTO ANTÔNIO


Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, sacrário do divino Espírito Santo; alcançai-me dele os dons e auxílios da graça.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, reclinatório de Deus menino; consegui-me dele a inocência daquela idade.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, amantíssimo filho de Maria Santíssima; fazei-me também digno filho de tão soberana Mãe.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio,descobridor das coisas perdidas: não permitais que eu perca o caminho da salvação.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, lírio formoso da pureza; inspirai-me profundo amor à mais bela das virtudes.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, modelo perfeito de humildade; fazei meu coração semelhante ao vosso.
Deus vos salves, meu glorioso Santo Antônio, propugnador da fé, comunica-me a verdadeira docilidade às doutrinas da santa igreja.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, luz brilhante do universo; iluminai a minha cegueira, para que fuja das trevas dos vícios e dos pecados.
Deus vos salve, meu glorioso Santo Antônio, serafim abrasado do amor divino; inflamai o meu coração neste fogo sagrado, para que sempre arda nas suas belas e amorosas chamas.


Ladainha de Santo Antônio

Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus, ouvi-nos.
Jesus, atendei-nos.
Pai celeste, que sois Deus, tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo , que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus, tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.
Santo Antônio de Pádua, rogai por nós.
Íntimo amigo do menino Deus,
Servo da Mão imaculada,
Fiel filho de São Francisco,
Homem da santa oração,
Amigo da pobreza,
Lírio da castidade,
Modelo da obediência,
Amante da vida oculta,
Desprezador da glória humana,
Rosa da Caridade,
Espelho de todas as virtudes,
Sacerdote segundo o coração do Altíssimo,
Imitador dos apóstolos,
Mártir do desejo,
Coluna da Igreja,
Amador das almas,
Propugnador da fé,
Doutor da verdade,
Batalhador contra a falsidade,
Arca do testamento,
Trombeta do evangelho,
Convertedor dos pecadores,
Extirpador dos crimes,
Restaurador da paz,
Reformador dos costumes,
Triunfador dos corações,
Auxiliador dos aflitos,
Ressuscitador dos mortos
Restituidor das coisas perdidas,
Glorioso taumaturgo,
Santo do mundo inteiro,
Glória de Ordem dos Menores,
Alegria da corte celeste,
Nosso amável padroeiro,
Doutor da Santa Igreja,
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
perdoai-nos , Senhor;
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
ouvi-nos , Senhor;
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
tende piedade de nós;

Rogai por nós , Santo Antônio.
Para que sejamos dignos das Promessas de Cristo.

Oremos:
Ó Deus, nós Vos suplicamos que  a intercessão votiva de Vosso glorioso Confessor e Doutor Santo Antônio, alegre a Vossa Igreja, para que, fortalecida com os espirituais auxílios, mereça alcançar a glória eterna. Por Jesus Cristo Nosso Senhor. Assim seja!

quinta-feira, 6 de junho de 2013

PAPEL HIGIÊNICO COLORIDO?

Papel higiênico colorido é tendência em grandes empresas 
Cores vibrantes dão uma nova roupagem para o produto comum 

Papel higiênico é um produto negligenciado no mundo do design. Apesar da utilidade, ele tende a ter características monótonas, assim como embalagens e campanhas promocionais discretas. A marca portuguesa Renova decidiu ir contra a maré e resolveu inovar, criando um produto que parece até uma obra de arte. 

Saiba mais aqui

quarta-feira, 5 de junho de 2013

HEXAGRAMA ASTRAL

Acontece hoje dia 5.6.2013, a configuração de mais um Hexagrama Astral, propiciando Amor, Paz Interior e coletiva !!!
O Hexagrama alinha e Harmoniza o Macro e o Micro Cosmos, une o Humano com o Divino, propicia uma potente interação do Divino com o Mortal, de Deus com a raça Humana!!!
Cada Aspecto Astrológico Positivo que acontece, emana, ao Planeta e à humanidade uma fortíssima “carga” energética positiva e, de aspecto em aspecto, vamos desbloqueando as negatividades plasmadas pela raça humana no decorrer das Eras.
  
Agora na Era da Libertação, a Era de Aquários Planeta regido por Urano,regente máximo da Liberdade, em pleno Cinturão de Fótons,os aspectos estão incrivelmente intensificados e positivados, cabendo a cada um nós absorvê-los, ou não, através de escolhas individuais feitas em sintonia com nossa própria essência.

Vale ressaltar que receberão estas bênçãos mais ativamente os que estiverem numa faixa vibratória positiva e que as dificuldades do planeta e da humanidade
seguirão ocorrendo para os que não acompanharem esta mudança de dimensão.

Temos aqui um hexagrama, formado por dois grandes trígonos e ainda cercado por um hexágono formado por seis sextis. Já falamos algumas vezes da incrível força positiva dos aspecto Hexagrama, que é sagrado e imensamente positivo, mas, é a primeira vez que vamos falar dele somado ao hexágono.

É a formação mais perfeita, absoluta e iluminada que podemos encontrar!!!
E acontecendo no primeiro ano astral da Nova Era de Aquário, após um ciclo de três eclipses fortíssimos, o ápice de uma benção enviada à humanidade, a conexão absoluta do Cosmos, do Divino com o Humano e é importante aproveitarmos esta emanação!!!

Temos no primeiro trígono que é duplo, pois, saturno faz aspecto com Netuno e Kiron, envolvidos Saturno, Vênus, Kiron e Netuno, ou seja, Amor Puro, Universal sensibilidade,Intuição e Espiritualidade, agindo na transmutação kármica e na cura kármica efetiva.

No segundo, Lua Plutão e Ascendente, com o renascimento emocional duplamente ativado,por Plutão, que traz morte do velho e renascimento do novo e pelo Ascendente que significa o momento do nascimento e o que mostramos ao mundo, tudo isto aspectado com a Lua que rege o sentir e por isto, o livre arbítrio, a lei de ação e reação, o Karma.
Pois, antes de agirmos e reagirmos, sentimos algo (como sempre digo)!!!
Temos aqui então ativado o renascimento efetivo a partir do emocional.

No hexágono estão ligados por sextis (aspectos azuis menores) Ascendente,Saturno, Plutão, Netuno, Lua, Mercúrio e novamente o Ascendente fechando o Zodíaco e trazendo renascimento profundo vindo do fundo de cada ser e do centro do planeta, harmonizando Mental, Emocional, Inconsciente Coletivo e Individual no ciclo Kármico e Plano Divino !!!

Um momento que vale a pena captarmos a sintonia de bem aventurança e positividade enviada ao Planeta Terra e à toda a Humanidade, para expandirmos
a Luz em nosso mundo, em nosso Universo Interior Individual e ao nosso Planeta Terra para auxiliá-lo neste momento de transformações intensas e libertadoras.

É uma emanação profunda, imensa de Paz e de Amor, vamos aproveitar para fazer como os Mestres nos ensinam e Criar a Paz de dentro de cada um de nós,
para todos nós e para todo o Planeta !!!
  
Cláudia Lazzarotto – Astróloga Kármica 

terça-feira, 4 de junho de 2013

STELLA MARIS - SÍMBOLOS DE MARIA

Estava procurando alguma coisa para postar aqui e acabei encontrado algo que gosto bastante: iconografias.
Como são belas as gravuras de Stella Maris, dentre várias que vi, escolhi esta para ilustrar o texto.

Stella Maris by Lawrence Klimecki

Maria é um guia a ser seguido em nosso caminho para Cristo. Ela é a estrela que nos guia através de mares tempestuosos que ameaçam nos dominar.

"Se surgir os ventos da tentação, se você for jogado contra as rochas da tribulação, olhe para a estrela, invoque Maria; se você estiver sobre as ondas do orgulho, da ambição, da inveja, da rivalidade, olhe para a estrela, chame por Maria. Caso o barco frágil de sua alma  seja atacado pela a raiva, ou pela avareza,  olhe para a estrela, invoque Maria". São Bernardo de Claraval

"...louvores à virgem Mãe de Deus, é talvez a mais bela, a mais ardente, a mais apta a excitar em nós o amor para com ela e a mais útil para fomentar a piedade e para imitar os seus exemplos de virtude: "...Chama-se estrela do mar, e o nome é bem apropriado à Virgem Mãe. Ela na verdade é comparada muito justamente a uma estrela; porque assim como a estrela emite os seus raios, sem se corromper, assim também a Virgem dá à luz o seu Filho sem lesar a sua integridade..." São Bernardo de Claraval, citado em Doctor Mellifluus pelo Papa Pio XII.

Maria, Estrela do Mar é a padroeira dos marinheiros. 

Símbolos:

A estrela - Uma única estrela representa o título de Maria, Stella Maris, a Estrela do Mar. Ela lembra também a Estrela de Belém que levou os pastores e Magos até Jesus Cristo.

As letras gregas - No halo de Nossa Senhora estão as iniciais MHP OV, que são abreviações do título de "Mãe de Deus".

O navio -  é um símbolo da Igreja.

O mar - nesta representação simboliza o mundo. Um mar tempestuoso que ameaça nos afogar em preocupações mudanças procurando nos desviar do bom caminho que é segui a Cristo.

A rocha - Maria está em cima de uma rocha, recordando-nos que Jesus é a nossa rocha.

A cruz dos navegantes - a âncora-crucifixo e a roda do navio nos lembram a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Por intermédio de sua presença, Ele nos encoraja nos momentos mais difíceis da vida.

Golfinhos heráldicos -  O golfinho é um símbolo de ressurreição e salvação. Uma antiga tradição dos marinheiros considera que os golfinhos são responsáveis por encaminhar suas almas para o céu no momento de sua morte.

Fonte: http://www.tumblr.com/tagged/stella%20maris