NÍVEIS DE CONSCIÊNCIA
Na chama de uma vela podemos distinguir diferentes gradações de cor e temperatura, como se uma gradação envolvesse a outra e lhe desse continuidade. Do mesmo modo, em um mundo existem diferentes gradações ou níveis de consciência, cada qual com vibrações específicas.
O mundo em que vivemos - o mundo da superfície terrestre - possui um nível físico composto de sólidos, líquidos, gases e energias vitais . A seguir, engloba outro nível, mais sutil: o astral, onde circulam emoções desejos e sentimentos. Acima do nível astral há o mental, ainda mais sutil. E, sucessivamente, há o nível da alma (intuitivo), o do corpo de luz(espiritual), o da mônada e o nível divino.Ingressamos então em níveis cósmicos de consciência.
Cada nível tem as próprias leis e habitantes. Nosso ser existe em todos eles, mas a consciência externa, a personalidade costuma aferrar-se às sensações e impressões dos níveis mais concretos.
DIMENSÕES OU COORDENADAS DE TEMPO E ESPAÇO
Um planeta abriga vários mundos e, como acabamos de dizer, cada mundo possui diversos níveis de consciência. Os mundos podem viver um dentro do outro como realidades paralelas, realidades que existem simultâneamente em coordenadas de tempos e espaço distintas.
Podemos dizer que determinado mundo está em uma dimensão diferente da de outro. Podem existir sem se comunicarem ou podem trocar energias, impulsos de vida e informações.
Na Terra, além da dimensão em que vivemos, existem outras.
Há uma bem mais evoluída : a intraterrena.
PASSAGENS INTERDIMENSIONAIS
As passagens interdimensionais podem ser transitórias ou duradouras. As transitórias são criadas para que se realize uma tarefa específica, e finda a tarefa, são desfeitas. As duradouras, como as que se instalaram em lugares sagrados, podem permanecer abertas por um largo ciclo da evolução planetária.
Pelas passagens interdimensionais, seres de mundos diferentes podem comunicar-se, transladar de uma dimensão para outra ou simplesmente intercambiar energias.
CONTATOS INTERDIMENSIONAIS HOJE
É hora de ampliarmos os contatos interdimesionais.Isso significa que membros da humanidade da superfície da Terra estão aptos a começar a conviver com seus Instrutores Internos, Irmãos Maiores, habitantes de dimensões mais evoluídas, intraterrenos ou extraterrestres.
Significa também que passarão a compreender a vida como expressão de energias e consciências e que poderão perceber irmãos de outras linhas evolutivas, tais como as que compõem as Hierarquias que denominamos KAJIH e NANJIH. Esses irmãos são devas e anjos, que compartilham conosco a Terra como campo de aprendizagem.
São muitos os grandes seres que habitam dimensões intraterrenas e extraterrestres e que, amorosamente, velam os passos da humanidade: Samana, conhecido no passado como Cristo-Jesus; Antuak, como Conde de Saint Germain; Amhaj, como Mestre Morya; Mishuk, como Sta. Tereza de Ávila; Ahkiuk, como Santa Rosa de Lima; Kuthulli como Mestre Koothumi e também como São Francisco de Assis.
Entre esses seres há outros que estiveram recentemente encarnados e prosseguem trabalhando em prol da evolução a partir dos mundos internos: Helena Blavatsky, Teresa de Calcutá e João XXIII são exemplos dessa abnegação.
Todas essas consciências compõem o que se chama Hierarquia Espiritual e buscam instruir a humanidade da superfície da Terra.
RETIROS INTRATERRENOS
Os núcleos de operação da Hierarquia Espiritual são denominados Retiros Intraterrenos. Existem em outras dimensões e exprimem estados de consciência elevados.
As áreas físicas na superfície terrestre que guardam relação com os Retiros Intraterrenos emitem vibração espiritual e divina. São verdadeiros laboratórios para a evolução dos reinos da Natureza e, em certos casos, também da espécie humana.
Em alguns Retiros Intraterrenos existe uma base energética armazenadora de informações chamada Disco Solar. Esses discos guardam dados importantes sobre a cura, a história e o destino da Terra e sobre a origem e o futuro da humanidade. Guardam também as chaves da relação entre mundos e universos e das leis suprafísicas, entre outras informações. Membros da humanidade da superfície podem acessá-los sempre que estiverem acompanhados pelas Hierarquias e em sintonia com as leis de harmonia universais.
Treze Retiros Intraterrenos, em sua maioria situados nas Américas, possuem Discos Solares e preparam-se para contatar a humanidade de maneira mais direta.
Localizam-se na área suprafísica das seguintes:
1. MONTE SHASTA, Califórnia, EUA
2. VALE SETE LUMINÁRIAS, México,
3. CIUDADE BLANCA, Honduras,
4. GUATAVITA, Colômbia,
5. RORAIMA, Venezuela,
6. CUEVA DE LOS TAYOS, Equador,
7. PAITITI, Selva do Manu, Peru,
8. LAGO TITICACA, Bolívia/Peru,
9. LICANCÁBUR, Deserto de Atacama, Chile,
10. TALAMPAYA, La Rioja, Argentina,
11. SERRA DO RONCADOR, Goiás, Brasil,
12. AURORA, Uruguai,
13. ANTÁRTIDA, Antártida.
CENTROS PLANETÁRIOS
Há outros retiros, esses integrados nos grandes vórtices de energia no planeta que se denominam Centros Planetários.
São sete os Centros Planetários principais: *(links para Google livros)
Em MIZ TLI TLAN (Paititi) e em AURORA, há também um Disco Solar.
Retirado da Revista Sinais de Figueira - 2º semestre 2009 - ANO 7 - NÚMERO 18.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Boas vindas!