segunda-feira, 6 de julho de 2009

ABRE-TE, SÉSAMO!


imagem: Frasco 83 - Abre-te Sésamo - arquivo pesoal

Em Novembro do ano passado entrei em "contato real" com os produtos Aura-Soma.
Digo "contato real" porque até então tudo o que sabia sobre Aura-Soma era através de livros, reportagens e da internet.
Quando que tive a oportunidade de fazer o curso de Beamer Light Pen, com Bernadette Meier, em Tiradentes em Novembro de 2008, conhecei realmente os produtos.
O Beamer irradia uma luz para a ampolas que contém os óleos Equilibrium.Através desta irradiação podemos trabalhar em pontos específicos do corpo.
Os frascos são chamados de Equilibrium e são compostos por água, óleos essenciais, cristais, ervas, corantes naturais e muita energia positiva.
A forma de uso é somente externo, podendo ser passado por todo o corpo em pontos específicos, conforme for indicado para cada caso, mas com o diferencial de que neste procedimento, podemos sentir a fragrância dos óleos.
Encomendei meu 1º frasco, no fim no ano de 2008 e recebi no início de 2009. Fiz a escolha deste frasco à moda como Vicky Wall, criadora dos frascos, conta em seu livro, como foram as primeiras escolhas do público, ela expunha os frascos em stands de feiras deixando que as pessoas escolhessem seus frascos espontâneamente.
Em um dos intervalos das aulas de Beamer, eu parei diante dos frascos, ( 106 no total ), uma parede, ou melhor dizendo, um portal, de cores e luzes.
Fui atraída por eles, por um deles em especial.
O que acontece é isso mesmo, somos atraídos para estes frascos, creio que são eles nos escolhem e não nós à eles.
A foto que ilustra esta postagem é do frasco Equilibrium nº 83 "Abre-te Sésamo", que usei. Fotografei este frasco antes de abrir, porque achei simplesmente lindo e era fascinante estar diante dele, quer seja por suas cores fortes e contrastantes, quer seja por sua energia e beleza, foi como encontrar um velho amigo.
Para o sistema Aura-Soma cada cor tem seu significado especifico, no caso deste frasco, Equilibrium 83 com as cores Turquesa e Ouro, ele trabalha a comunicação/expressão (Turquesa) juntamente com a sabedoria antiga (Ouro), os tesouros ocultos que temos dentro de nós e que muitas vezes não sabemos ou não temos consciência que os temos,"começamos a encontrar o verdadeiro ouro interior através da expressão criativa", como diz Mike Booth.
VINHO VELHO EM NOVAS EMBALAGENS, este é o tema principal deste frasco.
De certa forma o que aconteceu comigo após alguns dias de uso foi uma vontade falar das coisas que gosto e havia lido e aprendido até então.
Não sabia por onde começar, o que fazer, o que eu queria era passar para os outros tudo que havia lido e que senti com esta experiência.
Foi então que tive a ideia de criar este blog e eu tinha um nome: "Abre-te, Sésamo!
Este nome porém, já pertencia a outro blog e tive que pensar em outro.
Pensei em outro nome "Arcano Dezenove", para minha felicidade estava "livre".
Gosto da carta "O Sol" que simboliza através imagem das crianças uma mensagem positiva de amizade, camaradagem e troca que de certa forma é o espírito do blog.
Escrevo pouca coisa de próprio punho e o que posto aqui, algumas vezes, vem de vários lugares, sempre cito as fontes.
Só quem escreve é que sabe o trabalho que dá colocar no papel as ideias e transformá-las em um bom texto. É um desafio!
Minha intenção com este querido blog é reunir tudo em único lugar como se fosse uma pequena biblioteca, quem sabe. Esta é minha contribuição sincera.
Para finalizar, deixo aqui citações de dois livros que chegaram em minhas mãos no momento em que utilizava o frasco e que foram de fundamental importância. Foi um complemento.
Paz para todos!


Abre-te, Sésamo!
..."a mágica só acontece se nos levantarmos e abrirmos a porta.
Precisamos criar nossas próprias oportunidades, abrir nossos portais para a possibilidade e transformação. Quando abrimos a porta, mesmo que seja apenas uma fresta, o universo poderá abrir para nós todos os portões. O primeiro passo na busca das marcas da alma precisa ser nosso.
Na linguagem dos mestres do mito talmúdico, “Se abrires para mim um espaço do tamanho de uma agulha, abrirei para ti a vastidão do mar”. Marc Gafni em Marcas da Alma.

“Turquesa sobre Ouro ajuda você a usar os dons visionários do coração para iluminar a escuridão do inconsciente com a luz dourada da consciência causando transformações avassaladoras. Ao longo desse processo o ouro de sua sabedoria começa a tocar o ouro da sabedoria de outras pessoas. Você encontra velhos amigos íntimos. A sua vida torna uma dança sobre o arco-íris e tudo aspira à perfeição. Em sua função de mensageiro entre a dimensão divina, a luz, a consciência do amor universal e os seres humanos, todas as suas ações se baseiam na sabedoria interior.São as ações de um coração compassivo, com a autoridade que se adquire naturalmente ao longo da vida. Quanto mais você compartilhar aquilo que sabe, maior a sabedoria do alto que flui para dentro de você. É um vinho velho servido em novas garrafas”.
Darsho Marlies Willing, falando sobre o frasco 83 "Abre-te, Sésamo", em: Aura-Soma - O Caminho do Coração".

Imagem: Arcano 19 - O Sol, por Kris Hadar- Clube do Tarô

2 comentários:

  1. Olá! Adorei seu blog!! Queria muito saber se tem algum terapeuta Aura-Soma no Brasil que você conheça! (Ou em outro lugar se não tiver). Queria muito sabe como fazer uma encomenda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa!
      É um prazer receber sua visita.
      Conheço a Seemanta Fortin, ela é de São Paulo.
      Se você for de outro estado, certamente ela poderá te indicar alguém, pois além de terapeuta AS, ela também ministra cursos e conhece muitas pessoas de outras localidades.
      Boa sorte!

      Segue o link do site dela:
      https://www.cordaluz.com/

      Abraços.

      Excluir

Boas vindas!